Kurt Cobain e os “outros”

Publicado: agosto 12, 2009 em Evangelho, Musica
Kurt Cobain

Kurt Cobain

Marcos 8: 36 “Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida?”

Kurt Cobain, pra quem não sabe foi o líder de uma das bandas mais influentes, se não a mais influente da década de 90, Nirvana; Mas todo o sucesso em torno de sua pessoa não lhe trouxe alegria, paz de espírito, muito menos vontade de viver…
Encontrei essa algumas fotos num site, sobre uma exposição que esta acontecendo na Europa, algumas fotos raras da banda, e essas duas me chamaram muito a atenção .. a foto da esquerda refere-se a um fim de show onde Kurt desce do palco e chora copiosamente sem nenhuma razão explicita e sem consolo, a segunda foto data da noite de ano novo de 1993 onde Kurt passou com seu violão num quarto de hotel .. sozinho… e fiquei me perguntando: “será que tenho culpa sobre o sangue desse homem?” .. é um tanto quanto louco pensar nisso, pois nessa época eu tinha uns 11 ou 12 anos e talvez não tivesse muito o que falar pra ele … mas e se as coisas fossem atemporais, se eu estivesse no ano de 1990 ou 1991 ou 1992 no auge da carreira do Nirvana, julgando pelo meu caráter atual tenho quase certeza de que não conseguiria chegar nesse cara e dizer algo que realmente o fizesse mudar de vida pra sempre …

Continuo me perguntando: “será que algum dia ele ouviu sobre Jesus?”…

podem dizer… “ah… duvido que alguém não tenha falado de Jesus pra ele…”

… será que falaram ? …julgue por você mesmo…

VOCÊ TERIA CORAGEM DE FALAR DE JESUS PARA O KURT COBAIN, LIDER DO NIRVANA ?

Pois é, talvez ninguém tenha tido coragem mesmo para mudar a vida do Kurt e infelizmente ele não vai poder reclamar por ser inocente… mesmo que tenha sido… pois o Kurt, no auge do seu desespero se matou com um tiro na boca…

…agora me vem outra questão…

“Quantos Kurt’s estão a nossa volta, quantas vidas em pleno desespero estão ao ponto de dar um fim com tudo se matando?”…

Você consegue pensar?

Pessoas que aparentemente tem “tudo”… tem riqueza, tem uma vida “bem curtida”, vivem em alta tensão, estão no topo do mundo, mas dentro de suas almas não resta nada a não ser poesias de morte e o desejo de seu próprio funeral. E eu e você trombamos com essas pessoas todos os dias, nos deparamos com elas e não somos capazes nem sequer de perceber suas necessidades de alma, que doem tanto, que aos poucos vai corroendo o nada de existência que ainda flui em suas veias…

Deus me ajude a não ser conivente com a morte de mais pessoa, como fui com a morte do Kurt. Perdoa-me por não ter falado e testemunhado de Ti pra ele de uma forma inteligente e sábia, Pai eu lhe imploro capacita-me com sabedoria e autoridade para realmente ser mais do que uma voz que clama no deserto, e pelo Teu glorioso nome poder fazer diferença pra esse mundo que tanto necessita de ouvir a Tua doce voz…

grace and peace

Murilo

comentários
  1. Everton disse:

    Murilão virei teu fã agora parcero, falo tudo ai agora! Acho que essa é a grande missão!

  2. priscila Goes disse:

    Faltou o meu blog nos favoritos
    http://culturaehtudo.blogspot.com

    Legal amigo!

  3. Felipe Rubia disse:

    O autor do texto disse tudo ao falar, que Deus não divide sua glória com ninguém.

    Jesus é arazão, somentelouvor ao Pai.

  4. murilosv disse:

    um dos seus melhores textos..

  5. Kety disse:

    Olha,ameii teu blog,esse texto sobre Kurt Cobain eh maravilhoso,me fez pensar e refletir muito sobre casos como esse,não só por kurt mas tbm por tantas vidas ceifadas hj em dia!
    Estava pesquisando sobre kurt qdu acabei achando esse blog!
    ameii e entro todos os dias para ver as novidades! e ainda mando o link para todos meus amigos!
    que Deus te abençõe querido!
    paz

Deixe uma resposta

