APOCALIPSE PARA OS SANTOS – A VERDADEIRA BOA NOVA !!!

Publicado: maio 5, 2010 em Diversos, Evangelho

APOCALIPSE PARA OS SANTOS

“… o fim vem, o fim esta próximo…”.

Deus sabe o quanto escrever, falar e se quer pensar sobre esse tema me aterroriza, me traz incomodo e alarme, um temor misturado com medo e terror, porque justamente foi a forma que eu fui criado e me ensinaram a ver o Apocalipse; Alias essa palavra me apavora e me causa uma repulsa quase que instantânea a sua pronuncia; Mas o porque disso? Porque?

Sou filho de pais cristão e isso é um legado maravilhoso pra mim o qual jamais vai me trazer tristeza, pelo contrario, me sinto honrado e abastado por tamanha dádiva; Nasci numa igreja que se intitula pentecostal e precursora desse movimento no Brasil, pessoas humildes, mas de coração fiel e engajado, sinceros e leais ao Reino e a palavra de Deus, mas como já disse pessoas humildes e simples o que considero ser uma benção, mas também parte do problema todo, e qual problema:

O problema é que as pessoas não se aprofundam no conhecimento da beleza de Cristo e do sacrifício soberano de graça sobre a cruz, logo a melhor forma de essas pessoas quererem “IR” para o céu e aceitarem a Cristo, é justamente o que não devia ser, as pessoas querem ir para o céu por medo de irem para o inferno, não só medo, terror, o terror misturado com aversão e horror, tal qual o que já citei no começo do texto. Assim a igreja que era justamente responsável por gerar o conhecimento de um Deus pleno e vitorioso, um Deus de amor, de graça soberana e inabalável é a instituição que mais cria essa tristeza, desde que você nasce esse terror é implantado dentro de você.

Estou aqui para expressar minha fúria sobre o que a instituição plantou dentro do meu espírito, fui metralhado, nem me lembro desde quando, com pregações apocalípticas onde o poder das sete cabeças, dos sete selos abertos e dos quatro cavaleiros do apocalipse eram visualizados pela minha mente recém formada com uma imagem de pavor e de vingança pelos pecados que eu nem sabia se tinha. “Eu não tinha culpa, mas já estava sentenciado a morte e ao horror do inferno.” Recordo-me como se fosse hoje das inúmeras vezes que fui exposto a sermões e estudos escatológicos onde eu via passo a passo, ordens cronológicas, fatos e dimensões de todo o apocalipse, uma exposição avassaladora de como os pecados humanos seriam trucidados pela ação juíza das mãos de um Deus destruidor que permitiria o diabo me queimar vivo depois da grande guerra do Armagedom e eu só tinha 5 ou 6 anos. Quantas vezes fiquei escondido no porão dos templos por medo de ouvir aquela palavra que me matava antes de eu conhecer a vida.

Discos como a “Ultima Trombeta”, um clássico de como traumatizar o seu filho e faze-lo ir pro céu por medo do diabo, livros e filmes como “Deixados para Traz”, fazem parte da minha historia de fuga do verdadeiro evangelho de amor; “666” a “Imagem da Besta” são termos que me arrepiam ate hoje, pelo fato de a instituição incutir isso antes do Cristo eterno e real, soberano e poderoso sobre todo mal.

É triste como a igreja insiste em nos fazer amar a Cristo por medo do inferno, sendo que não existe paralelo entre o soberano amor e bondade de Jesus versos a maldade do diabo; Jesus é tão mais bom, tão mais pleno, supremo, poderoso e misericordioso que não há paralelo, não existe Ying & Yang, não há equilíbrio entre bondade divina e maldade satânica, o mundo espiritual e a ação do Espírito Santo não é isso, não é equilíbrio, Jesus é um peso de morte sobre a morte, Jesus é vida eterna, e eterna para o passado, para o presente e para o futuro, não há começo, meio e fim… O diabo tem data de nascimento e data de morte, o terror e o pavor são para o diabo que sabe que seus dias estão contados, não para mim fruto da vida de Cristo, salvo pelo sacrifício da cruz e justificado pela bondade do Pai.

As pessoas quando lêem o Apocalipse se esquecem do quão soberano é esse acontecimento, se esquecem do titulo do livro “Revelação de João”; sendo João o discípulo amado, aquele cara que deitava no peito de Cristo ele nunca conheceu um Jesus juiz e destruidor para os que o amam de verdade, João conheceu um Cristo amoroso, um Cristo carinhoso, um Cristo amigo, um Cristo de abraço, um Cristo de beijo, um Cristo fiel, um Cristo Santo. João não conheceu um Cristo de medo, João não andou com Jesus por medo de ir para o inferno, ESSE NÃO É O EVANGELHO DE VIDA DE CRISTO o evangelho verdadeiro de Cristo é vida plena, resultado de uma comunhão intrínseca e verdadeira, cumplicidade real, um evangelho de entrega por amor, um evangelho onde o que se pede de você e de mim é simplesmente AMOR; Fidelidade, obediência, essas coisas são seqüências obvias desse amor, desse romance real, se você ama alguém você faz o que agrada o coração dessa pessoa, você se torna um aprendiz das verdades que essa pessoa transmite e você se torna um seguidor conhecedor das suas próprias fraquezas e limitações como homem, mas também ciente da vida soberana que essa pessoa, Jesus, pode te dar.

Jesus não quer ver você lá no céu por medo de ir pro inferno, lembro-me de uma frase de um celebre escritor cristão que diz: “Queremos que Jesus seja nosso pára-quedas, não o nosso piloto”. Que triste isso, não damos o controle da nossa vida a Cristo por amor, mas sim porque queremos tomar as rédias de nossa vida e se precisarmos de ajuda, como ultima alternativa nos entregamos a Cristo por medo de seu juízo. Imagino o quanto é frustrante pessoas se achegarem a você por medo de você, mas também imagino o qual gratificante é a mudança de medo para um amor real que pode existir nessa entrega. Vejo que Cristo quer me mostrar que devo busca-lo por amor, porque eu o Amo e porque Ele me ama.

Penso que seria tão mais fácil terem me ensinado o sentimento de saudades dos Céus, saudades de Jesus e de seu Reino Eterno em gloria do que me amedrontarem com o terror do “Fim dos Tempos”. A coisa toda é tão errada que para um verdadeiro cristão NÃO EXISTE FIM DOS TEMPOS é só o começo da eternidade e do reinado ao lado de Cristo Jesus na Nova Jerusalém; Não existe morte para os santos, não existe dor para os que amam Jesus Cristo, NÃO HÁ CONDENAÇÃO PARA QUEM ESTA EM CRISTO JESUS!

Não sei se um dia verei uma pregação escatológica que conte sobre o amor soberano de Cristo e o que esta sendo preparado lá nos céus para nos, o nosso galardão eterno; Infelizmente nossos preleitores estão mais preocupados em amedrontar os corações do que trazer paz, as pessoas visualizam de forma mais fácil a doença do que a cura; Conhecemos só o mal e nos bastamos com isso, é mais fácil manipular uma geração que não tenha noção da liberdade no espírito e esteja aprisionada pelo terror, do que santos livres, leves e amantes da verdadeira paz que há em Cristo Jesus o Rei dos Reis.

Não me interessa o peso da morte e do pecado, não me interessa as guerras e chips vindouros, não me interessa os sinais do fim, porque eu estou indo ao encontro de Jesus, meu esposo, meu amor, não há marca sobre mim a não ser a marca do Sangue do Cordeiro, o selo da vida eterna sobre todo o meu corpo e minha existência; Estou indo pro céu, estou indo pro paraíso, estou indo pra gloria, quem quiser ir, siga a Jesus por amor, consciente da graça suprema e da busca pela santidade.

O Céu é o meu destino final, sendo que Cristo em mim é a Esperança da Glória, eu sou embaixador do Reino de Deus e isso me faz uma extensão de Deus e dos Céus aqui na terra; Se todos os Cristãos tivessem consciência disso levaríamos milhoes de pessoas que estão indo pro inferno aos Reinos Celestiais por amor de Cristo.

Não existe terror e pavor maior do que passar a eternidade longe de Cristo, fogo e enxofre é fichinha perto disso. E não existe galardão maior do que estar debaixo da luz do Pai por toda a eternidade, ruas de jaspe e ouro são como pulseiras de plástico ante a gloria e presença triunfal de Cristo. Esse é o EVANGELHO que eu acredito, esse é o Evangelho das Boas Novas, formoso, suave, eterno… por fim lembro-me daquela eterna canção de um dos santos que encontrarei na gloria, Keith Green:

Oh Lord You’re Beutiful

Senhor formoso és
Sua face eu quero ver
Pois quando estas nesse lugar
Sua graça invade-me
Vem limpar, brilhar, resplandecer
O meu Primeiro Amor

“O Amor de Cristo lança fora todo medo…”; que venha a gloria, o Reino pra sempre… Amem!

Graça & Paz

Murilo Scarpellini Vieira

Anúncios
comentários
  1. Fernanda disse:

    Nossa criação foi bem parecida nesse sentido né? Nossos sentimentos com relação ao apocalipse então também é similar. Mas Deus tem colocado em nossos corações o quanto a vinda dEle será de alegria pois nós já O temos e com Ele, a vida eterno, o amor eterno, o dia eterno, música eterna no Deus eterno.
    amovctanto!
    Agora, vc não pode ficar tanto tempo sem escrever né? Pense nos seus leitores, ou na sua fã número um… rs!

  2. Michelly disse:

    Essa música é linda!
    Pra mim seguir a Jesus é imitá-lo, cumprir o “IDE”, fazer parte da grande comissão. Jesus pregava o arrependimento e falava sobre o reino de Deus, Ele não aterrorizava as pessoas.
    Olha que legal, eu tô lendo apocalipse, e o que esse livro tem gerado no meu coração é um enorme sentimento de urgência. Tem tanta gente do nosso lado que não tem vivido com Jesus… Isso sim me dá um desespero. Satanás age com fúria para destruir o máximo de vidas possível, pois ele sabe que é um perdedor. Ele não está contente com o seu fracasso e tem raiva de nós por tamanha misericórdia e graça de Deus para conosco.
    É muito bom ter a certeza da vitória, mas é muito triste saber que nem todos que amamos estarão conosco no paraíso.

    Adorei o texto!

  3. Para que veja a Interpretação dos primeiros cristãos de algumas passagens do Apocalipses na igreja primitiva visita… http://www.aigrejaprimitiva.com/dicionario/APOCALIPSES.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s