… BANDAS …

Publicado: maio 28, 2010 em Musica

Bom, acredito que a maioria das pessoas que acessam aqui sabem que eu sou guitarrista, e apaixonado por musica, na verdade isso é algo que esta em mim a muito tempo, mesmo antes de tocar eu já fazia colecao de discos de vinil.

O fato é que como sempre fui cristão (isso inclui a parte nao convertida, quando era só filho de pastor .. hehe), entao, ouvir rock era pecado, e ouvir rock cristao? … ai podia, entao eu procurei tudo e mais um pouco sobre os estilos de musica que eu gostava dentro da musica dita como gospel (mas isso é um outro post). Fato é que isso criou em mim um eterno sentido de pesquisa e quando acho coisas legais isso me deixa muito feliz, como se acha-se um tesouro, coisas que realmente acabam se tornando pra mim…

Vou postar aqui algumas bandas atuais, com as musicas que eu tenho mais ouvido, descobertas mais recentes e que muito me alegraram, espero que vocês gostem também:

Paper Tongues – Trinity – Esse vocalista é um monstro pra mim, o que Ele transmite na voz dele é algo como um misto de autoridade profética e força …

DownHere – The More – Se tem uma banda que me deixa feliz com suas musicas é essa, todos os cds deles tem musicas alegres e inspiradoras pra mim…

Dizmas – Yours – O primeiro cd do Dizmas que eu ouvi foi em Brasília (graças ao Ulysses) era o mais pesado por sinal, mas depois pesquisando, tem coisas mais leves e nem por isso mais fracas…

The Almost – Hands – Banda do ex-batera do Underoath, banda ja conhecida por seu som gutural, diferente o The Almost é mais tranquilo, mas com letras, melodias e riffs extremamente cativantes pra mim…

MuteMath – Armistice – Sinceramente pra mim é quase impossível escolher uma musica do MuteMath pra postar aqui, todas as musicas deles tem unanimidade como perfeitas pra mim, o misto de coisas eletronicas e guitarras análogas é inspirador … e definitivamente eles mereceriam um post com musicas só deles …

NewWorldSon – Working Man – Outra banda, feliz, mas muito competentes musicalmente, da pra ver isso ao vivo, é meio fora do estilo de guitas sujas q eu gosto, mas o fato é que eu ando me “limpando … fora que o guita usa uma Fender – Barítono .. isso nao é pra muitos …

Tree63 – King – Por fim, meio das antigas, mas essa musica marcou minha adolescência…

…. é muito bom saber que a criatividade de Deus pode ser expressada atravez dos dons que ele da pra cada pessoa, isso é infinito, lindo e contagiante … que venha o Reino do Pai !

grande abraço

Graça e Paz

Murilo

comentários
  1. Michelly Martins disse:

    Paper Tongues com certeza foi uma descoberta MUITO feliz. Esse vocalista é muito autentico. A música “Ride To California” é a mais legal!

  2. Uly6 disse:

    Obrigado pela parte que me toca haha
    The almost! comecei a escutar a alguns meses cara! Hands sem dúvida é uma das melhores.. apesar de que Say this sooner pra mim comanda total, do album southern weather.. a própria southern weather tbm é show..
    A voz do Aaron as vezes me lembra a do Nick Jonas do J.Brothers haha.. mas aew ele manda uns screamos cabulosos e me deixa feliz de novo haha

    Obs.: não aguento Downhere.. tenho que abrir meu coração, acho muito clichê. me dá enjôo haha .. prescisava me abrir cara, desculpa se te ofendi

    Mutemaaaaath ! putz vou ouvir agora!

  3. Leo Valente disse:

    Eita… Concordo com o Uly6.. Já tinha ouvido DownHere antes e achei clichê, mas quanto a NewWordSon, Paper Tongues e MuteMath, sem dúvidas são excelentes! As 2 primeiras são novidades pra mim… The Almost é bem legal, tá perto do pacote de DownHere e Dizmas, que deixa evidente os 4 acordes e mais nada (sempre falta uma pitada e meia de sal), mas The Almost fez o clipe valer muito a pena (muito impactante)!

    Hein.. Será que não faltou TobyMac na parada? http://www.youtube.com/watch?v=P5WjvENre10&feature=related Hehehe!

Deixe uma resposta

