Amor em “Fúria” !

Publicado: junho 7, 2010 em Evangelho

“Se forte, pois; pelejamos varonilmente pelo nosso povo e pelas cidades de nosso Deus; e faça o Senhor o que bem lhe parecer.” – 1 Cronicas 19.13

Faz um tempo que eu não fico “furioso”, faz um tempo que eu não deixo aflorar a revolta constante e intensa que se trava dentro de mim quase que incessantemente.

Quem me conhece sabe que eu sou basicamente isso, ou pelo menos tenho isso dentro de mim… revoltado, bravo, intenso, briguento, birrento, chamem do que quiserem mas, creio eu, é uma revolta santa que arde aqui, o mais legal é ter um aval divino para ser assim; Não foram nem uma nem duas vezes que Ele falou que foi dessa forma que eu fui concebido, que foi assim que eu fui planejado e sonhado e que tenho isso como dom e característica d’Ele, divino, selada sobre mim.

Pode soar as vezes como pretensão, ou como um orgulho meu; Enxergo que em outras épocas tenha sido realmente assim, mas hoje vejo e sinto isso tudo sobre mim mais como um ministério, um peso, não um fardo, uma responsabilidade, um legado, uma voz que as vezes clama sozinha no deserto e normalmente eu sinto que estou solitário no meio de um monte de areia quente, gritando pra um mundo que normalmente não quer me ouvir.

Por vezes, sei que gritei da forma errada, as vezes vejo que fui rude demais e um tanto quanto muito bruto e incapaz de expressar o amor e o zelo (Salmo 69.9) real que ardia em meu coração por determinada situação. O “irai-vos mas não pequei” (Efésios 4.26) eu não segui integralmente, muitas vezes eu me irei, muitas vezes eu pequei contra os meus irmãos sendo o mais intenso que eu podia ser, e nisso me faltou amor, nisso me faltou sensibilidade e cuidado sobre as pessoas a quem eu me dirigia e hoje me é reconhecido e dolorido.

O excesso de zelo, o cuidado real, e o amor dedicado de forma intensa, nem sempre justifica brigas, fúrias e revoltas quando uma coisa esta fora de ordem; As atitudes tem de estar alinhadas pelo Espirito Santo e é ai que fica difícil calcular o cuidado.

Quero hoje aprender a colocar o amor antes da minha ira, antes do meu zelo expressivo, o amor por si só é furioso e intenso, a graça que eu tenho de ter em Deus já é por si poderosa e constrangedora; Talvez por vezes se eu tivesse agido por graça e com amor teria sido muito mais ouvido, muito mais focado, muito mais incisivo e teria causado um estrago maior de contrição e reconhecimento de uma verdade que ardia em mim, mas que eu não soube expressar.

Que hoje a Graça furiosa de Deus queime em mim, que o Amor soberano de Deus cause um renovo, que a voz suave de Deus através da minha boca não fique no deserto mas entre nos corações e traga quebrantamento por uma consciência que o Reino de Deus é um lugar de arrependimento, mudança de atitude e uma postura firme, inabalável e indubitável.

A palavra do Cristão verdadeiro deve ser SIM ou NAO (Mateus 5.37), o que vem a variar disso é procedência das trevas e não tem valor e significado no Reino Eterno de Deus, que sejamos assim.

Que nossa consciência seja testemunha da nossa boca, que o que falarmos seja o que pensamos, que não tenhamos meias verdades, que não sejamos de pesos diferentes (Provérbios 20.10), que sejamos sal na terra, que sejamos luz no mundo (Mateus 5.13-14)… que possamos lutar entre os soldados que tem como espada a palavra de Deus (Efésios 6.17) que não tem sombra de variação.

Em amor,

Graça e Paz

Murilo

comentários
  1. Michelly Martins disse:

    Uma autobiografia e no fim uma intimação.
    Eu já me alistei a esse exército!
    Obrigada Murilo por compartilhar conosco os pensamentos e sentimentos que Deus coloca em você.

  2. Marcelo Seri disse:

    Mano, vc é querido e amado por mta gente do jeito q é, inclusive por mim. Você tem sido um amigo fiel, e tem servido a Deus com amor e dedicação! Esse é o seu dom, e esse será seu legado!
    Com admiraçao e respeito,
    Celo!

Deixe uma resposta

