Honrado em Adora-Lo

Publicado: julho 6, 2010 em Evangelho, Musica


“Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele.” 2 Crônicas 16.9

Gosto de pensar no quão pequeno e o quão “nada” eu sou ante ao sacrifício mortal de Cristo e a graça violenta que foi praticada em meu favor lá no monte Caveira. Costumo me encarar como creio que Davi fazia: “consciente dos pecados praticados, da vida falha e do quanto distante estava da vontade de Deus”. Mas em contra partida a isso quero buscar e tentar ser um adorador com a mesma intensidade que Davi também o fazia: “Davi… dançava com todas as suas forças perante o Senhor;” – 2 Samuel 6.14

Muitos sabem que não sou em nada um dançarino e muito menos me permito essa extravagancia em qualquer momento, Longe de mim querer aqui me comparar a sinceridade do coração de Davi, muito menos a grandiosidade de seus feitos perante ao seu povo. Quero sim buscar ter um coração e uma devoção a Deus ao menos parecida com a que Davi praticava e ter liberdade de na presença de Cristo me libertar do meus paradigmas e simplesmente adora-Lo.

Paulo nos diz que onde “super-abunda o pecado ali existi a graça maior”, somos adultos o suficiente para pensar que nem por isso vamos nos manter no pecado, mas temos consciência de que se pecarmos estaremos cobertos pelo amor de Cristo em nosso favor mediante a um coração arrependido. Ter um coração arrependido e integro diante de Deus é talvez uma das coisas mais importantes na vida Crista, hoje eu creio que é a mais importante, pois a Bíblia nos diz que Ele (Deus) sonda nossos pensamentos e os anseios do coração; Deus conhece o que nem nós somos capazes de conhecer e entender em nós mesmos e isso me traz um certo temor, porque Ele sabe da verdade quando eu subo para adora-lo ou mesmo minha adoração ao escrever esse texto ou ao ouvir uma musica no som do meu carro.

É nesse lugar que eu quero estar sempre, profundamente envolvido pela atmosfera de adoração, independente do lugar, independente do que estiver fazendo, pois adoração sincera depende somente de um coração e disposição não da minha função. Afinal o Pai procura adoradores que o adorem em espirito e em verdade.

Tal como Davi viveu eu quero viver e ter meu coração segundo o coração do Rei, vivendo dentro de um profundo sentido de existência em adoração ao Pai Eterno, ao Filho Príncipe da Paz e amando a presença do Espirito Santo… é o lugar onde eu quero estar.

Graça e Paz

abc,

Murilo

comentários
  1. ulysses disse:

    Caraca ! Mandou muito bem nesse post !
    Muito intenso, profundo .. nossa!
    é edificante pakas !
    sem dúvida é um texto pra se ler, obrigatóriamente, mais de uma vez e de preferência com a Bíblia do lado hehe
    Parabéns! Adorei, Continue escrevendo cara!

    Deus abençoe

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s