O PAI DO ROCK!

Publicado: julho 13, 2010 em Evangelho, Musica

Bom, talvez o tema que eu vou abordar nesse dia especifico seja algo que possa soar meio bobo ou irrelevante pra uns e pra outros extremamente importante. Hoje dia 13 de Julho, onde mundialmente se comemora o Dia do Rock! É um dia que eu particularmente gosto de lembrar e realmente comemorar, pois é se não o mais relevante estilo de musica para o mundo atual, é um dos mais.

Pensando em tudo que o Rock traz em si, como movimentos sociais, discussões políticas, religiosas, ambientais e existências entre outras coisas, posso sim ter a liberdade de dizer que é uma das grandes ferramentas que podem influenciar a sociedade em que vivemos, através da poderosa mensagem que pode ser transmitida por meio disso tudo, a musica.

Como cristão desde sempre e como rockeiro convicto desde que me conheço por ouvinte de musica, nascido em um lar evangélico tradicional e frequentador de uma igreja tradicional desde essa tenra época, passei e sofri algumas varias discriminações por conta desse meu gosto musical, o que me fez buscar cada vez uma atitude de fé e testemunho real de vida nos “artistas” que ouvia e ouço. Dentro desse ambiente passei a ser muito critico com relação a musica, visando não somente a musica em si, mas a mensagem e alem disso prestando muito atenção no testemunho de vida e conversão das pessoas que praticam esse estilo como ferramenta de evangelismo e vida. Não vou dizer aqui que não existem pessoas usando o rock para propagar mensagens mundanas, isso é fato incontestável, não só dentro do rock, mas de tudo que se faz e pratica como musica hoje em dia, mas não é sobre isso que quero falar.

Confesso que ser rotulado de “roqueiro” não é algo fácil e legal de se ter na sua adolescência dentro de uma igreja tradicional, ouvir frases prontas como: “o diabo é o pai do rock”“rock é do diabo”“rock é a profanação da musica”… entre outras barbaridades não foram raras, inclusive já ouvi pregações inteiras berradas de púlpitos alegando e dando ao diabo méritos por musicas e sons.

Enfim nunca foi tão fácil me convencer dessas coisas e não foram essas besteiras cuspida da boca de alguns incautos homens que me fizeram desistir de acreditar na mensagem sadia que poderia sair desse estilo e dessa musica. Vou me apegar a uma dessas frases para falar um pouco aqui. A clássica e já decorada por todos os hipócritas por ai como: “O diabo é o pai do rock”.

Não pretendo ser muito longo nisso, afinal de contas prefiro gastar meu tempo escrevendo e pensando sobre coisas mais relevantes como Jesus Cristo e sua imensa criatividade. Mas pensando que o que vou justificar aqui pode ser de alguma valia para alguém que venha ler isso e enfrentar algum estúpido e sem cultura pelo caminho da sua vida, creio que isso possa vir a ajuda-lo.

Procuro basear meus textos e meus pensamentos a luz da palavra de Deus, a Bíblia; Não ha sombra de duvidas nisso e pela verdade sou justificado.

“Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” João 8.44

Esse versículo me mostra que nada que venha da boca do diabo é uma verdade crível, nada que venha da boca do diabo deve ser tido como verdade absoluta, ele pode ate querer dizer a verdade mas segundo a Bíblia ele não se firma na verdade porque não há verdade nele.

Essa estúpida frase foi dita por um cara que vocês devem conhecer como Raul Seixas, que iniciou e dirigiu sua carreira apoiado em conceitos oculistas e vinculados a um mundo espiritual cheio de magia e misticismo. Raul morreu cedo vitima de uma parada cardíaca provocada por seu vicio em álcool e por não ter tomado os remédios dos quais era dependente. Típico fim miserável de um mentiroso. Varias musicas desse cara mostram verdadeiras pérolas podres do tipo de besteira que o diabo pode falar através da musica nas mãos erradas.

O versículo de João por si só já me assegura que o que o diabo diz através da boca de um de seus filhos, só pode ser uma mentira das varias outras que ele costuma contar por ai. A Bíblia nos diz para julgarmos as pessoas pelos seus frutos, os frutos desse indivíduo denotam o quanto ele estava distante de Deus e era boca do mal.

Vamos avançar, estou certo que alguém vá pensar: “o diabo era O grande maestro dos céus, responsável pela musica e adoração no paraíso, logo ele pode muito bem ter criado o Rock”. Pra isso eu te garanto que Deus colocou alguém muito melhor lá em cima nos céus… voltando a frase…

Isso é outra grande mentira que pregadores enfiam na cabeça de alguns inocentes por ai. O diabo não tem NENHUM PODER DE CRIAÇÃO, tudo o que o diabo faz é deturpar a soberania natural de Deus e isso não lhe da o direito de sequer ser tão mal como Deus é tão bom (C.S.Lewis). Tudo que o diabo faz é pegar algo maravilhoso que Deus fez e tentar poluir, tentar estragar e usar para o mal, as ferramentas foram feitas por Deus, tal como uma imagem que podemos criar aqui: “o bisturi foi feito por Deus e o diabo pode usa-lo para ferir” … Mas Deus o soberano Rei usa isso para curar pessoas e salvar vidas.

Dar honra ao mal por ter composto, por ter imaginado, por ter conceituado algo é uma aberração estúpida da nossa falta de fé. Esse papo de o Rock ser do diabo é tão inocente quanto ao fato de não sabermos ler, só pra constar uma informação sobre algo que seria o oposto do Rock x Musica Clássica que é algo tão sacro praticado dentro de muitos de nossos templos;  Musica Clássica é o estilo mais usado em rituais satânicos, só isso já bastaria pra pensar diferente né. Mas voltando, o diabo tem consciência do poder que a musica pode exercer sobre um adolescente com sua mente vazia e pronta pra ser trabalhada, assim como a política e outras áreas que nos cristãos julgamos imundas para o nosso trabalho e o diabo vai lá e domina exercendo seu poder sobre cada vez mais pessoas.

Por graça divina estamos hoje vivendo um momento mais aberto nas praticas cristas e o meio musical vive isso também, crescem os grupos que usam distorção nas guitarras e baterias em nosso meio, esse meu texto seria muito mais criticado se tivesse sido escrito a 20 anos atras, mas não da pra se enganar tem muita gente por ai vivendo uma prisão de dogmas e hipocrisia amarrados a doutrinas e ditaduras de ódio e rancor dentro das igrejas.

Minha intenção aqui não é fazer com que todos os leitores gostem de Rock pesado como eu, pelo contrario a intenção é fazer com que as pessoas sejam livres dentro da soberania criativa do nosso Deus infinito. Tudo foi criado por Deus, a criatividade e a sabedoria foram ensinadas pelo nosso Senhor e isso é tão lindo, tão intenso, tão libertador.

Não se permita ver profanado a criação de Deus, não acredite nas mentiras rasas do diabo, mergulhe no conhecimento da palavra do Pai, tenha senso critico e saiba discernir profetas verdadeiros de falsos profetas disfarçados, afinal o diabo foi um anjo de luz e essa mentira ele também sabe contar.

A criatividade divina é para ser celebrada, salmodiada com tudo que tem fôlego: Salmo 150:

          “Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa.

          Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos.

          Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes.

          Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR.”

Tudo que Deus fez é bom e muito bom segundo o Génesis, honras e glorias ao criador do tudo, criador de tudo que esta nos céus, na terra e em todos os lugares, tudo foi feito para adoração do Pai.

Feliz dia do Rock! Celebremos Cristo !!!

Honras e Glorias a Ele o Pai de Tudo, a Ele DEUS O PAI DO ROCK !!!!

Graça e Paz

Murilo

Anúncios
comentários
  1. Michelly disse:

    Me lembrei de uma música:

    Pai do Rock
    Akza

    Diziam eles que o diabo
    Era o pai do rock’n roll
    Quem deu esse poder pra ele
    Não fui eu
    Não faço teologia de quem nada criou

    O Pai de tudo e de todas as coisas
    O Pai de tudo e de todos
    O Pai do rock é Deus

    Esse vídeo da sua época, hehehehehe

  2. Raul Grasso disse:

    BOM,EU SOU UM PROFESSOR DE QUÍMICA E CURTO MUITO UM BOM E VELHO HEAVY METAL(IRON MAIDEN)ADOREI O SEU COMENTÁRIO E AS SUAS PALAVRAS DESENVOLVIDAS A PARTIR DA BÍBLIA.PARABÉNS.FELIZ DIA DO ROCK…

  3. Ailton Maia disse:

    Perfeita explanação, clara, translúcida… Segundo a Palavra, o “meu povo erra por falta de entendimento”. Mas como poderão entender se não há quem explique, se não há quem abra o diálogo, quem sofra a afronta?

    Se os tempos mudam, as verdades permanecem, então cabe a nós sermos os ensinadores de justiça. Dar a Deus o que é de Deus, eliminar os equívocos. Sei que não é uma tarefa fácil, não culpo os incultos, eles precisam ser ensinados. Não culpo as lideranças eclesiásticas, elas precisam ser recicladas, terem as mentes transformadas, e ver Deus onde Ele sempre esteve, no centro de toda a criação, afinal Deus é abundante em criatividade, e tudo faz como lhe agrada.

    Dar méritos ao diabo pela criação do rock, isso de fato não pode acontecer. Como deturpador da verdade, como usurpador de uma verdade, ela jamais merecerá o crédito por produzir algo bom, porque está na sua essência mentir, enganar, destruir, roubar, matar… ou seja, nada de bom. E o rock – sempre será bom!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s