por Seus passos…

Publicado: setembro 8, 2010 em Evangelho, Textos

Hebreus 12.12-13 “Portanto, levantem as suas mãos cansadas e fortaleçam os seus joelhos enfraquecidos. Andem por caminhos aplanados para que o pé aleijado não manque, mas seja curado.”

A mensagem desse texto é praticamente um chamado para a coerência da vida com Cristo. Deus enxerga a nossa falência, ele se fez homem para reconhecer isso em sua própria carne, Ele sabe como nossas mãos por muitas vezes se cansam, Ele sabe como os nossos joelhos ficam fracos, muitas vezes tremem e parece que vamos cair.

Mas a sequência do texto é muito poderosa quando diz “Andem por caminhos aplanados”, pelo motivo que vem a seguir: mesmo que os seus pés estejam cansados e mancos se você andar pelos caminhos retos, caminhos planos, você não nem sequer mancar, você vai ser curado.

É claro e obvio que se eu escolher trilhar meus caminhos seguindo os passos de Cristo que são perfeitos e justos, mesmo que eu seja um aleijado pecador eu não vou “mancar”, mesmo que minhas mãos estejam cansadas eu serei fortalecido assim como meus pés não irão vacilar.

Serei curado por andar em justiça com Cristo.

Deixe uma resposta

