CRUZADA DO AMOR

Publicado: setembro 14, 2010 em Evangelho, Textos

Particularmente sou muito fã de filmes épicos e de guerra em geral, “Coração Valente”, “Tróia”, “300”, “Cruzada – Kingdom Of Heaven”, “Patriota”…, o conteúdo desses filmes me atraem sempre por conter um grande Herói que é sempre o centro da história e vinculado a esse herói esta sempre uma causa que é capaz de motiva-lo a grandes aventuras, dedicação surpreendentemente mística e sacrifical, alem de um sentido patriótico de amor e devoção avassaladora.

Com todos esses sentimentos e adjetivos positivos sobre caráter de um ícone ou de uma história é claro que como cristão eu busco lincar com Jesus Cristo, porque n’Ele encontramos todas essas características, aplicadas de forma singular.

Jesus é o nosso Grande Herói, um herói que atua num ambiente real, no mundo real e não perdido em um mundo de ficção, Jesus venceu em sua vinda a terra, os problemas e as guerras que travamos todos os dias, contra o pecado, contra a duvida, contra o sexo, contra o desejo por poder e por vingança. Jesus padeceu de todos esses males só que sem a formosura dos “superpoderes”, sem a arrogância de um “anel de força” ou um “super raio”.

O que costumamos fazer é crer, tal como os judeus contemporâneos a Cristo criam, que alguém que seja capaz de me salvar deve ter grandes poderes, manifestações miraculosas e uma força extraordinária. Hoje em dia eu penso que Cristo através do Espírito Santo de Deus se manifesta de uma forma bem menos “estrondosa”, mas de maneira alguma menos potente. Pelo contrario a manifestação do Espírito Santo é tão intensa que pode mudar o rumo e a vida de alguém apenas numa tarde, apenas com um encontro, assim como foi com Paulo / Saulo (Atos 9.3-6).

A Biblia diz que estamos unidos a Cristo, logo podemos nos tornar Heróis nessa guerra, Jesus quer te trazer pra perto, quer te tornar parte dessa “Liga Extraordinária”, movida por uma sede intensa de justiça e integridade celestial.

A nossa missão principal é o nosso chamado diário que Cristo mesmo nos convoca em Lucas 10.27, com o maior dos Mandamentos: “… Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo”.… Isso é loucura, insanidade, o avesso do que o mundo nos manda fazer, mas quem disse que para fazer parte de um exercito você tem de ser totalmente são?! Tem muito mais a ver com fé do que com sentimento unicamente racional.

Seus superpoderes estão descrito em Gálatas 5.22 como sendo: “… amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança”. Junto a isso temos a armadura que ganhamos através da comunhão com Deus, descrita em Efésios 6.13-17 “13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. 14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; 15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; 16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. 17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;”

Nessa Missão Legionária, somos soldados, movidos por um ideal baseado em Amor, nossa referencia e General Maior é Jesus Cristo e nossa batalha é divulgar esse Amor Maravilhoso que nos buscou no meio de um campo de batalha, nos tirou de uma guerra perdida e nos trouxe para o Reino da Luz, nossa Pátria Amada.

Estamos lutando contra poderes que não vemos, mas nossas ferramentas são poderosas e indestrutíveis, mas isso também depende da nossa dedicação e entrega ao nosso chamado…

VALENTES EM CRISTO!


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s