Um dia qualquer …

Publicado: outubro 4, 2010 em Textos

É legal encontrar algumas coisas antigas e le-las novamente e ver o que sempre ardeu no meu coração; Esse texto que segue tem uns 4 anos já e foi escrito provavelmente num dia de “revolta silenciosa”, creio que ai começou uma fase mais quieta minha, a fase que vivo atualmente…

—–

25/07/06

Um desabafo de um dia qualquer… é bem provável que ninguém vá ler mesmo …

… …

Deus por que eu tenho de provar pra todo mundo como, onde e porque eu acredito em Você? … será que eu não posso simplesmente querer acreditar e viver minha vida em Sua busca? … Existem tantas regras, tantas formulas, tantos modos… eu me sinto confuso por não conseguir crer em tudo o que pregam, o que cantam, o que gritam no meu ouvido…

… Às vezes me pego lendo uma critica sobre uma certa banda que não se rotula, mas leva sua boa palavra, e nós cristãos ficamos julgando se Sua palavra deve ser falada por pessoas assim, se Suas verdades não são tão verdades na boca dessas pessoas, se Sua paz não é paz verdadeira nessas musicas, parece-me que existem vários tipos de milagres, os que os crentes operam e os outros… Sabe lembro o que o apostolo Paulo escreveu sobre “não importar a forma ou por quem sua palavra seja levada, contanto que ela seja levada…”, será que Paulo dizia a verdade? … Será que a Bíblia esta certa nisso… Será que a fé ou a falta dela na vida de outras pessoas pode tornar Sua palavra menos verdadeira pra mim?

Há alguns dias eu escrevi o seguinte para alguém: “Não quero enfiar meu Deus dentro das suas crenças… já é muito difícil mante-Lo dentro das minhas…” como sempre acreditei existem verdades imutáveis e eternas nas Suas leis, mas Deus foi Você mesmo quem fez cada um diferente do outro, com características, temperamento, ego… Diferentes, creio eu para que se cumprisse o Seu prazer de existir formas explicitas e únicas do seu poder singular em cada um de nós… Você é infinitamente Criativo! E justamente pelo fato de sermos diferentes uns dos outros, de pensarmos diferentes alguns “mais espertos ou poderosos” queremos subjugar outros com doutrinas, inverdades rotuladas de sobrenatural, inventando teorias praticáveis que se denominam o caminho perfeito pro céu…

Minha mente e meu coração na verdade estão tristes, não julgo que sei o melhor caminho pro céu (mesmo porque só existe um… Você!), nem a forma perfeita de se trilhar esse árdua e longa jornada, creio que é por esse obvio fato devo me manter calado ao invez de ficar gritando feito um porco fariseu aos quatro ventos a minha “podre santidade de final de semana gospel enlatada”, na sua palavra em Mateus diz que os segredos do seu poder são revelados aos simples e puros de coração, isso não quer dizer que eu deva ser um tapado de cérebro, fugindo da filosofia, da inteligência, da arte, da musica e da cultura, mas quer dizer que o meu coração não deve estar nisso tanto quanto deve estar dentro da Sua vontade, dentro do Seu caráter… Mas isso é bem mais difícil do que escrever aqui, como posso falar do Seu caráter se eu nunca tive a capacidade de tentar conversar com Você como um amigo comum? … Meu cristianismo está mais pra um monologo de resmungos e desejos do que pra uma bela amizade compartilhada num café num fim de tarde… Temo que eu não seja o único assim, também espero não ser o único a reconhecer isso… Sei que não sou dos melhores que tem por ai…

Na verdade tenho vontade de apagar esse texto, me soa tão triste, tão solitário, não só por mim mesmo, mas principalmente por saber que Você deve ficar triste ao saber que alguém esta com tantas duvidas e fraquezas como eu agora… talvez a frase que diz “I still haven´t found what I´m looking for” ou “eu ainda não encontrei o que estou procurando” não seja só uma canção, mas as verdades de um coração desesperado por encontrar a semente que foi plantada na criação de tudo, a semente de vida eterna, de amor real… De toda a paz, sei lá, nem sei qual é o meu maior desejo agora…

Poucas são as minhas certezas, na verdade as minhas certezas são as Suas certezas, acreditando nas verdades imutáveis da Sua existência sublime e incontestável, do Seu Amor vertido em gotas de sangue até o fim da Sua forma humana, o maior sacrifício não pedindo nada em troca… Isso é muito incoerente e ao mesmo tempo perfeito, vou ficando por aqui dizendo que ainda tenho muito a aprender em Você e com as pessoas a minha volta, me ajude a não perder os detalhes que Você imprimiu em tudo a minha volta, não sendo agnóstico, mas a Sua criação é maravilhosa e é tão bom de ver e compreender um pouquinho mais do Seu carinho em tudo a volta…

Um abraço,

… de Murilo … “onde as musicas não tem nome” …

—–

Graça & Paz

comentários
  1. Samuel Peticor disse:

    Graça e Paz Murilo

    Feliz dia 4 de Outubro – Dia Mundial da Arquitetura.

    Deus o Abençõe!

  2. Samuel Peticor disse:

    Graça e Paz Murilo

    Feliz dia 4 de Outubro – Dia Mundial da Arquitetura.

    Deus o Abençoe!

Deixe um comentário

