Estando em “Blues”

Publicado: outubro 6, 2010 em Musica

Ultimamente tenho sido direcionado (e acredito que sempre é Jesus fazendo isso) a voltar a ouvir Blues e Folk, coisas trabalhadas com violao, mas com intensidade e peso; A um tempo atras, meus amigos mais antigos conhecem isso, eu costumava a me descrever musicalmente e modestamente como um adepto do Heavy Metal Folk Melodico Progressivo. Pode parecer uma nomenclatura bizarra, mas engloba muito ou basicamente tudo o que eu quero ser como musico e não é por acaso que o Folk vai no meio. Folk é uma musica baseada na interpretação basicamente de um violão e voz, bem parecido com o Blues de raiz, de onde eu creio que o Folk bebeu muito e nisso eu estou me sentindo em casa hoje.

Segue alguns artistas que tem me feito ouvir muito esse estilo nesses ultimos dias:

Eric Bibb – Needed Time

Phil Keaggy – The Wind and the Wheat

Jonny Lang – Red Light

Andrew Ripp – Savior

Jonathan Butler – We Need You Lord

Feliz por ver essa musica tão “simples” flertando com o Jazz, com o Classico, com o Erudito e tudo isso fluindo com graça e perfeição, que essa unção esteja sobre mim, é a minha oração hoje…

“Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas.” 1 Joao 3.20

Graça & Paz

Murilo

Deixe uma resposta

