Publicado: outubro 18, 2010 em Textos

Colando aqui uma conversa por MSN …

…pra mim essa parábola (Filho Pródigo) é mais ampla
nao se resume ao filho egoísta que sai e o filho egoísta que fica
nas duas figuras vemos a graça do pai
e percebo que muitas vezes dentro da igreja somos um misto dos dois
somos prodigos também…
e nao recebemos nada em contra-ponto, como o filho de casa
“nada” …
lembra que eu já falei com você que entendo que a maturidade crista vem acompanhada do silencio de Deus?
Gosto de pensar que Deus deposita tanta fé em mim que Ele nem precisa falar tanto comigo
nao precisa ficar dizendo “eis que estou contigo” … apesar disso ser muito bom de ouvir,
Gosto de pensar que muitas provas e lutas que eu passo são realmente a atuação do mal … permitida por Deus, tal como na vida de Jó, já imaginei o diabo pedindo para me tentar …
e Deus ter a expectativa certa de que mesmo ele permitindo isso
eu me manterei fiel
Que outra opçao nos temos ?
Negar tudo ? … Parar de crer ? … Amaldiçoar Deus e morrer ?
Coitado de nos …
por isso existe a graça, mesmo que duvidemos … mesmo que soframos em revolta
Deus confia em nos … ele confia que confiamos n’Ele
mesmo no pior dos momentos…

Graça & Paz

comentários
  1. Pri disse:

    Conversa boa e produtiva….
    Bem diferente das minhas.
    Gostei!

Deixe uma resposta

