O Médico e o Monstro

Publicado: novembro 8, 2010 em Evangelho, Textos

“Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.” Romanos 7.15

Strange Case of Dr Jekyll and Mr Hyde (conhecido no Brasil como “O Médico e o Monstro”) é um romance escrito pelo autor escocês Robert Louis Stevenson e publicado originalmente em 1886. Trata sobre um advogadolondrino chamado Gabriel John Utterson, que investiga estranhas coincidências entre seu velho amigo, Dr. Henry Jekyll, e o misantropo Edward Hyde.

A obra é conhecida por sua representação vívida do fenômeno de múltiplas personalidades, divididas no sentido que dentro da mesma pessoa existe tanto uma personalidade boa quanto má, ambas muito distintas uma da outra. O impacto do romance foi tal que se tornou parte do jargão inglês, com a frase “Jekyll e Hyde” usada para se referir a uma pessoa que age de forma moralmente diferente dependendo da situação.

É legal ver como esse conflito de personalidade esta descrito na Biblia, por meio de Paulo na carta aos Romanos, quando ele diz: “Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.”,nos faz visualizar essa batalha travada diariamente no nosso coração e entender que pela graça e permissão da ação do Espirito Santo sobre nós venceremos essa brutal guerra dentro de nós por meio de Jesus Cristo…

… mas mesmo com essa consciência as vezes “eu me sinto como o Médico e o Monstro”

Graça & Paz

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s