Criado para ser Amigo

Publicado: novembro 9, 2010 em Diversos, Evangelho, Textos

Queria uma foto que ilustrasse amizade, achei uma boa ... esse é o Guga

Hebreus 8:10 e 11 “Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor. Nas suas mentes imprimirei as minhas leis, também sobre os seus corações as inscreverei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. E não ensinará jamais cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até o maior”.

Essa passagem fala de uma aliança superior vinda de Deus sobre os homens, realmente um pacto de e amor, fidelidade e principalmente amizade.

Antes de você, de mim, de nossos antepassados existirem, antes da criação, Deus só não tinha uma coisa – a qual o levou a nos formar, Deus não tinha amigos. A trindade é perfeita, um Só espírito, Ser esse o qual não tinha ninguém para ser seu amigo, ninguém para conhecê-lo de verdade e ser por Ele igualmente conhecido.

Sua imensa criatividade e sabedoria desejou nos criar para conosco compartilhar o Seu coração, seus pensamentos, seus sonhos, sua alegria. Na passagem citada acima revela como Deus deseja e anseia por amizade, comunhão e relacionamento intimo conosco – como Ele espera conhecer os que são seus e ser por esses também conhecidos. Posso sentir o coração de Deus acelerado e ansioso ao ver a sua criação, creio que Deus deve ter dado brados de júbilo! “Finalmente as pessoas me conhecerão pessoalmente”… e o que nós fizemos com essa benção? Trocamos pelo pecado e pelos frutos e anseios da nossa carne.

Deus é bem singular nas escolhas … esse é o P.A.

Então vem Jesus, nosso irmão fiel e se sacrifica para que novamente pudéssemos ter esse elo de amizade restaurado. Isso nos remete ao versículo, 19 do capitulo 10 de Hebreus, que esta escrito que “por causa de sua morte, sua morte de Cruz, nós temos completa liberdade de entrar no Lugar Santíssimo” Jesus se renunciou para anunciar que a nova aliança – esta nova forma de se conhecer a Deus – finalmente havia chegado, agora havia e há total acesso, não precisamos mais de mediadores, você não precisa ir a um templo, você não precisa fazer outro sacrifício no ano que vem, Jesus tornou possível que você entrasse na presença de Deus, fosse amigo intimo de Deus, livremente, quantas vezes você quiser vê-lo … sem reservas. Velhos, jovens, ricos e pobres finalmente me conhecerão pessoalmente, ao invés de depender de outros para ouvir a meu respeito!

Jesus anuncia o fim de uma era de leis autoritárias e diz “Já não vos chamo de servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi do meu Pai vos tenho dado a conhecer” (João 15:15) … exatamente como Ele se relacionava com Abraão, lembra? Deus confidenciou a Abraão sua tristeza em relação à Sodoma e Gomorra, imagina! Deus, literalmente, dando satisfações pra você e mais do que isso, pedindo sua autorização para tomar uma decisão, loucura!!!??? mas é isso que Ele quer conosco.

Ai pegamos toda essa liberdade, toda essa era de graça e enfiamos num monte de doutrinas humanas, enchemos um saco com o peso, cheio de fardo, de amargura, de dogmas, de frivolidade neo-pentecostal e amarramos esse saco e colocamos no nosso lombo, feito um burro de carga. E nos tornamos literalmente escravos de um sistema cheio de sacrifícios hostis e infundados, dedicamos nossas forças a obedecer as mais variadas regras, da qual se exclui o principal mandamento que é o Amor. Sinceramente não vejo Jesus dentro do nosso sistema de mordaça, não consigo enxergar Jesus no meio da nossa hipocrisia diária, dentro das nossas contemplações meditativas que mais se parece com um mantra oriental do que com um bom silencio onde o Espirito Santo habita; Não direciono essas palavras a ninguém, direciono a mim, Porque eu não calo a minha boca para ouvir o que Jesus esta querendo falar pra um amigo?

E a graça realmente é infinita … Fernanda, Saara, Rodrigo, Pri e Caue

Como você se vê agora, como eu enxergo a constatação do desejo que Ele tem de ter intimidade comigo? Será que somos nós as pessoas que cumprirão o anseio do coração de Deus? Não é questão de aptidão, todos nos fomos formados para isso, somos apitos a sermos amigos de Deus, o que nos falta sim é (parafraseando um poeta chamado Miguel Garcia) “deixar a porta da sala entre-aberta” para que Cristo possa entrar. Ponha-se na posição de ouvinte e realmente ouça o falar do Seu amigo…

Será que podemos ser amigos de Jesus? Ou teremos esta acusação contra nós – “Vocês já são ‘experts’ nas coisas espirituais, mas perderam o primeiro amor. Deixaram seu relacionamento de amor comigo esfriar.”

Nunca é tarde para ser o amigo que Deus deseja. Pergunte a Ele agora – clame, “Senhor, incendeie meu coração com amor verdadeiro por Ti!”

Amigos Fieis de BSB …

Comprometa-se a se tornar um amigo de Deus. Muitas vezes a gente se preocupa com o cara do lado, o que a igreja vai achar da forma como eu adoro a Deus, do meu jeito, do jeito que eu falo. Sinceramente, você é uma única criação perfeita de Deus, quando Deus nos formou ele não pegou um monte de ingredientes e misturou pra ver no que poderia dar, Deus não joga sorte conosco. Ele nos criou com uma intenção única, com um carater, com um espirito, com um estilo… ÚNICO! Deus criou todos diferentes, singulares porque Ele queria ter amigos com formas e perspectivas diferentes, se fosse o avesso disso teríamos cada um de nós um numero de série, pois é exatamente isso que seriamos “números” e quer saber, não somos números, você não é mais “1” no seu grupo, na sua célula, na sua família, na sua igreja. Você é uma peça única e fundamental do relacionamento de Deus com a humanidade, importe-se com Deus, importe-se com o relacionamento que Deus quer ter com cada um em singular, você pode ser a pessoa que vai levar outra criação de Deus a ter um relacionamento reatado com os céus, isso depende de mim (e agora tenho senso da minha responsabilidade).

Não posso deixar passar nem somente mais um dia – nem mais um minuto,

Ele quer muito que eu diga: “Meu coração anseia por você, converse comigo”

e a Sua divina resposta pode ser bem mais doce do que: “Bem fizeste, meu amigo” Ele quer me chamar de AMIGO!

Graça & Paz

Obs.: Não coloquei nem um décimo de amigos com os quais Deus tem me abençoado, alias, não tenho foto com todos eles então, fica aqui o convite: Precisamos de fotos!!!

comentários
  1. P.A. disse:

    É Murilo… vc fez muito bem a lição de casa…
    Aprendeu com seu Pai a ser amigo.
    Valeu!

  2. Fernanda disse:

    lindo da minha vida…

  3. […] que fomos criados pra ter esse relacionamento de amizade com Deus, já escrevi sobre isso aqui então gosto de pensar que gravaríamos cds, tocaríamos instrumentos, mas a coisa toda seria […]

  4. Michelly disse:

    É um privilégio estar neste post!:)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s