Tentando ser justo …

Publicado: novembro 18, 2010 em Diversos, Textos

A Bíblia diz “Maldito o homem que confia no homem…” Jeremias 17.5, num contexto de que muitas vezes depositamos nossa confiança na nossa própria força e na nossa própria carne para garantir e justificar nossos afazeres, necessidades e pecados. Mas hoje eu tenho uma outra interpretação para esse texto, não estou de forma alguma desviando o sentido da palavra literal do Senhor, mas me apropriando da verdade da palavra que diz que “as misericórdias se renovam a cada manha” Lamentações 3.23.

Muitas vezes eu acreditei que eu poderia esperar através de pessoas, de amigos, irmãos atitudes que fossem coerentes com os meus pensamentos, coerentes com o que eu acredito, exigindo de outras pessoas que elas se torna-sem diferentes ou iguais a mim, ou melhores, ou qualquer coisa assim…, que eu pudesse vir a acreditar, e como ouvi do meu amigo João hoje “Fé em pessoas = frustração”.

Isso faz sentido porque não quer dizer que eu devo desacreditar da índole de alguém, ou da sinceridade nas suas atitudes, não devo deixar de acreditar que as pessoas querem sim fazer o melhor; Mas o que devo acreditar é saber que todos somos humanos, pecadores, passíveis de erro, passíveis de cairmos, da mesma forma que erramos hoje, da mesma forma que estamos correndo para acertar amanha. Tem um ditado que diz que se “aprende errando”, é fato que com os erros crescemos e evoluímos talvez mais do que quando só acertamos.

Mas eu ainda me pego sofrendo quando me sinto só no meio do deserto, sem muitas vezes sentir um ombro amigo caminhando junto. Fico me perguntando “O que há de errado em esperar coisas boas, de pessoas boas?”

Deus me ajude a não frustrar meus amigos, Deus me ajude a ser integro, a ser coerente com o que eu falo e escrevo, ser fiel ao que eu acredito, pra que o que esperam de mim seja realizado, que eu esteja alinhado com a vontade do Pai, que o que eu espere do meu próximo não seja a minha vontade, mas a vontade gloriosa de Jesus, o único que realmente não ira me frustrar, Assim eu irei firmar até meus sentimentos na fidelidade incondicional de Deus, tendo forças para “não estar livre do mundo… mas vencer o mundo” João 16.33.

Perdoe-me se algum dia eu te frustrei, te deixei triste, se fui mentiroso, não fazendo o que eu digo ser… vou tentar ser melhor, prometo…

“… o Senhor levanta os abatidos, o Senhor ama os justos.” Salmos 146.8

tentando ser justo…

Graça & Paz

Deixe uma resposta

