Bem Pensar

Publicado: novembro 29, 2010 em Diversos, Evangelho

Graças a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. Sempre dou graças ao meu Deus, lembrando-me de ti nas minhas orações, ao ouvir falar do amor e da fé que tens para com o Senhor Jesus e para com todos os santos; (Filipenses 1.3-5)

As vezes passamos por momentos complicados como quando Paulo escreveu esse texto, mas mesmo mediante a estas situações os pensamentos de Paulo com relação à seus irmãos na fé eram puros e bons. Assim ele fala: “… do amor e da fé que tens para com o Senhor Jesus e para com todos os santos.”

Quando temos comunhão entre irmãos conseguimos por meio do agir do Espirito Santo termos um pensamento parecido, por vezes igual, não que subjulgamos outras pessoas a pensarem como nós, mas sim porque somos subjulgados ao carater de Deus sobre nossas mentes e corações e isso é uma grande dadiva.

Outra coisa quando falamos de pensamentos, é bom sempre nos perguntarmos: O que penso sobre os outros? Pois os pensamentos tem um poder. Embora nossos pensamentos não sejam audíveis a outras pessoas, eles causam efeitos em nós e em nossos espiritos. O diabo sabe disso e procura provocar a desunião entre os filhos de Deus, separando-os para que falte este poder de unidade, para que não exista o abençoado pensar, um para com o outro e para que não flua o amor de Jesus de coração para coração.

Pergunte-se:

– Meus pensamentos abençoam a cada um dos que me cercam?

– De fato eu amo meus irmãos?

Quando não estamos realmente ligados ao coração do Pai, somos absorvidos pelos pensamentos egoistas sobre nós mesmos; Mas quando deixamos de ser egoistas e começamos a profetizar bençãos através dos nossos pensamentos sobre o próximo, isso produz libertação interior dos nossos próprios problemas. Nos tornamos assim pessoas abençoadas – independentes dos problemas da própria vida, conseguiremos abençoar aos outros em pensamento!

Nisso reside um misterioso poder do corpo de Cristo! Um abençoando o outro!

Que os meus pensamentos possam ser assim…

Graça & Paz

Deixe uma resposta

