Pensando e Criando

Publicado: dezembro 8, 2010 em Evangelho, Textos

“Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso”.Isaías 53.3

Quando contemplamos a atuação de Jesus, vemos como Ele rejeitou decididamente o caminho do sucesso. Seus milagres foram grandes bênçãos na vida das pessoas, mas Ele insistia que não contassem o fato a outros para que a bênção não degenerasse em sucesso e isso é uma coisa que me intriga muito, o tanto que ele desejava que não fosse reconhecido por seus milagres.

Bênção é algo divino x sucesso é humano.

A bênção permanece, o sucesso desaparece. Você teve sucesso no seu negócio, pôde juntar fortuna, construiu casas? E por que o seu coração é tão frio? Porque na verdade teve sucesso, mas não teve bênção. Teve sucesso nos seus esforços morais? É uma “pessoa correta” que não faz mal a ninguém? Então certamente você é uma pessoa bem vista pelos outros, mas não por Deus.

A Palavra diz: “…todas as nossas justiças [são] como trapo da imundícia.”

A nossa justiça desaparece como neve ao sol, mas a justiça que vale diante de Deus permanece eternamente. Você tem sucesso ou bênção? Sua justiça é seu piedoso “eu” diante de Deus, ou Jesus Cristo que verteu Seu sangue por você é sua justiça?

Pensando no hoje, as vezes vejo as pessoas pensando conforme os critérios, experiências e vidas alheias… Isso é subestimar absurdamente a criação de Deus, é aniquilar a capacidade e liberdade que Cristo nos deu de pensar, de raciocinar de ser diferente. A única diferença que temos para todos os seres da criação divina, alem de sermos feitos a imagem da trindade (algo que não sei se é físico) é que no sopro do fôlego de vida que Deus nos deu veio junto a capacitação para pensarmos, raciocinarmos, julgarmos e termos livre-arbitrio e é uma tremenda incoerência e desrespeito da nossa parte nos permitirmos andar pelos caminhos dos outros, permitir que os outros pensem por nós… creio que não foi assim que Deus sonhou que fossemos…

_____________________________________________

“Quão monótona é a semelhança que une todos os tiranos e conquistadores; quão gloriosa é a diferença entre os santos!” – C.S.Lewis – Cristianismo Puro e Simples
_____________________________________________

Criatividade, acima de tudo … Criatividade
_____________________________________________

Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis. Marcos 11.24

… Preciso acreditar e por em pratica isso.

Grace and Peace

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s