Tem luz ai?!

Publicado: janeiro 10, 2011 em Diversos, Evangelho, Textos

Hoje estava conversando com um pintor e ele me fez a seguinte pergunta:

“Tem luz aqui?”

Ele estava se referindo a eletricidade no ambiente, e eu respondi que sim, havia eletricidade ali; Eu perguntei o porque da preocupação, visto que ele trabalharia de dia e não ia precisar de luz para iluminar o local, ele me respondeu: “Eu sempre trago comigo uma lâmpada pra iluminar a parede que vou pintar, por que a luz faz com que eu veja todas as falhas que pode haver nas paredes.”

Realmente a sabedoria popular sempre me surpreende com a simplicidade lógica que ela acontece, é renovador e inpirador ver o quanto Deus dá conhecimento á pessoas simples e mais do que isso, ver o quanto essas coisas podem servir de inspiração no nosso dia-a-dia da vida cristã.

Creio que não ocasionalmente o versículo da minha devocional era o seguinte: “Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” (1 João 1.7)

E a pergunta que eu faço pra mim e pra você que por ventura venha ler esse texto é a seguinte:

“Tem luz ai?!

Traduzindo, tem ação do Espirito Santo correndo dentro do seu coração? Ele é a Luz, Ele é a energia motora de uma fé madura e em crescimento; É essa presença que traz a luz tudo que pode haver de escondido e problemático nas nossas vidas, Cristo traz tudo a tona e é com essa consciência que devemos manter a chama acesa da presença real e intensa de Deus em nossas vidas…

“Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz… seremos purificados de todo pecado.”

Graça & Paz

Deixe um comentário

