Pensando em…

Publicado: fevereiro 1, 2011 em Evangelho, Textos

 

 

 

 

 

 

 

 

Pessoas de caráter verdadeiros não se prendem a auto-afirmação ou grandes realizações para se vangloriar; Pessoas de caráter verdadeiro deixam sua grandeza transparecer sem intenção, simplesmente pela imensidão do que carregam dentro de si.

Cristo sempre foi moderado, penso eu pela forma racional e graciosa de seus pensamentos de Redentor.

Nós como seres humanos, dotados da capacidade de pensar e por muitos anos buscar o conhecimento e a sabedoria, encontraremos a certeza de que mesmo com toda a busca pelo conhecimento não saberemos de nada, mesmo sendo sábios em algo teremos a consciência de que isso é muito pouco.  O único que é onisciente e tem ciência da sua plena onisciência é Cristo.

Nunca vemos Jesus fugindo de uma situação, Ele não procurava as brigas mas não fugia delas, mesmo que a “briga” não fosse dEle.

O Evangelho não precisa ser interpretado de novo, ele já é o mais explicito possível, o Evangelho só precisa ser conhecido e pregado e é exatamente nessa simplicidade que ocorrem os maiores erros; quando acrescemos dogmas, julgo e juízos sobre a simplicidade do Cristo supremo crucificado por Amor.

Pensar que o homem perdeu a eternidade depois de uma conversa com Deus no jardim e pode a recuperar novamente numa conversa em um jardim, nos faz ver o quanto Deus é gracioso e detalhista. Assim como ver a mulher símbolo da indução dessa primeira queda em pecado e morte se tornar a portadora da maior e mais poderosa noticia: “Cristo venceu o pecado e a morte!”

Graça e Paz


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s