7 Pecados x 7 Virtudes

Publicado: fevereiro 8, 2011 em Evangelho, Textos

Lendo um livro nesse fim de semana reparei em um texto que falava dos “sete pecados capitais” e fazendo um paralelo contemporâneo muito me chamou atenção o como eles tem se tornado na nossa atual sociedade e até dentro das nossas igrejas quase como “sete virtudes” que nos seduzem e nos levam a um nível de perversão nunca antes visto.

Orgulho: Na musica, nos esportes e nos negócios, guardamos nossos aplausos para os vencedores, e aqueles que fazem pose e ostentam a vitória tendem a arrebanhar mais aplausos. Exibimos vistosamente nossas medalhas nas olimpíadas, recompensamos generosamente os vencedores e lemos livros sobre gerência baseados em Maquiavél e Átila, o Huno.

Inveja: Toda a nossa industria publicitaria é edificada no fomento da inveja a colegas e vizinhos, de modo que eu também deseje qualquer nova maravilha eletrónica inútil ou equipamento de “fazer nada” que meu vizinho possua.

Ira: Analistas nos dizem que precisamos entrar em contato com nossa ira, expressa-la. Grupos de encontro, programas de televisão de baixo nível, assembleias de eleitores e debates políticos oferecem uma ampla oportunidade de faze-lo.

Ganância: A maquina economica e capitalista atual que engloba hoje o mundo inteiro depende de uma constante sensação de insatisfação que estimula cada consumidor a querer sempre mais.

Preguiça: Achar uma ilha com uma praia, aposentar-se cedo, relaxar, acalmar-se, sentir-se bem – tudo isso faz parte do nosso sonho, hoje os méritos são de pessoas que não fazem absolutamente nada e se tornam super-stars por isso.

Gula: A cada ano, os copos de refrigerante gigantes e as porções de batata frita exageradas vão ficando maiores, assim como nossas cinturas. Atualmente boa parte da nossa população esta acima do peso, e a metade desses indivíduos são qualificados como obesos, sem falar da obesidade infantil e outras epidemias em consequência disso.

Luxuria: Das animadoras de palco profissionais ás garotas dançarinas nos videoclipes, capas de revistas, propagandas na tv, a luxuria esta omnipresente no nosso dia-a-dia. De longe é a industria mais lucrativa da internet.

O estranho e anormal é que olhando as coisas por essa perspectiva elas nem parecem ser tão pecaminosas assim, já entraram no nosso esquema diário, se tornando uma pratica quase que automática nas nossas vidas.

E, como não querem saber do verdadeiro conhecimento a respeito de Deus, ele entregou os seres humanos aos seus maus pensamentos, de modo que eles fazem o que não devem. Estão cheios de todo tipo de perversidade, maldade, ganância, vícios, ciúmes, crimes de morte, brigas, mentiras e malícia. Caluniam e falam mal uns dos outros. Têm ódio de Deus e são atrevidos, orgulhosos e vaidosos. Inventam maneiras de fazer o mal, desobedecem aos pais, são imorais, não cumprem a palavra, não têm amor por ninguém e não têm pena dos outros. Eles sabem que o mandamento de Deus diz que aqueles que fazem essas coisas merecem a morte. Mas mesmo assim continuam a fazê-las e, pior ainda, aprovam os que fazem as mesmas coisas que eles fazem.

Romanos 1.28-32

ISTO ANULA A GRAÇA!

… esta na Bíblia …

Graça & Paz

Murilo


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s