Lá no Paraiso … Part II

Publicado: fevereiro 18, 2011 em Evangelho, Textos

Apocalipse 21

Seguindo o raciocínio das coisas que pensamos sobre o céu, como já disse a maioria delas não são faladas ou descritas, então, pela lógica da eliminação temos muitas coisas que a Bíblia nos diz que não estarão lá:

 

1. Creio que não vai haver praia. “Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe” (Ap. 21:1). Penso que o que ele tenta nos dizer é que não mais haverá medos por conta da água, coisas como tsunamis, ciclones, furacoes. A única água que é mencionada na nova terra é um rio de alegria que corre pelas ruas da Jerusalém restaurada e celestial. “Me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro” (22:1).

2. Não haverá lenços no céu. Os textos das escrituras implicam em que não precisaremos nem de glândulas lacrimais. “(Deus) lhes enxugará dos olhos toda lágrima” (21:4). Segundo João, basicamente as lágrimas simplesmente desaparecerão.

Nem mais funerárias, caixões para defuntos ou cemitérios. “A morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto” (21:4). Nunca mais velaremos ao lado de caixões, não haverá choro ou luto, porque no céu nunca iremos morrer. Seremos de uma vez por todas glorificados do sepulcro terreno, pelo poder de Cristo e dai pra frente seremos eternos.

3. Um monte de profissão vai perder a importância no céu. João diz, “Já não haverá…dor” (21:4).

Esqueça médicos, farmacêuticos, enfermeiros, qualquer um que trabalhe voltado a manutenção da saúde humana, isso é um conforto pra muitos que passam os seus dias em constante degradação por conta da dor, consequência dos nossos pecados.

4. Não haverá mais espaço para o mal. A Bíblia diz que todos os que praticam o mal serão lançados no lago de fogo: “Quanto…aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras, e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre” (Ap. 21:8).

Por tabela não vivenciaremos mais o medo do dia-a-dia, não haverá mais ansiedade no céu. Nem haverá mais qualquer violência ou assassinato… nada!

5. Não haverá mais motivos para procurarmos outra morada, a morada celestial será eterna. Eu e a minha esposa, depois de casado já mudamos mais ou menos umas 7 vezes, por inúmeros e variados motivos e é sempre muito trabalhoso reorganizar tudo e se sentir em casa novamente. Agradeço a Deus por que quando chegar no céu eu nunca mais vou precisar me mudar. Tenho a consciência disso por meio das palavras de Jesus: “Não se turbe o vosso coração…Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar” (João 14:1-2).


Espaço para todo mundo: “Vou preparar-vos lugar…”

Como arquiteto gostaria mesmo de saber e poder ter uma ideia conceitual de como Jesus esta resolvendo os problemas de concentração para bilhões de pessoas num ambiente que com certeza ultrapassam as 6 estrelas de qualquer hotel que podemos ter na terra. Mais do que isso um lugar eterno que poderemos chamar de morada celestial, um lar; Como já disse minha mente é muito limitada pra visualizar algo tão grande, mas posso ficar seguro que se esta na mão do maior arquiteto da historia, o Arquiteto do Universo, nossa morada celestial é algo glorioso

Penso que ao tentarmos enchegar a morada que Ele esta construindo para nós, não podemos limitar algo executado em tijolos ou concreto… É sim uma morada no geral edificada em outra dimensão, outra esfera, livre de substancias e limitações materiais; Diverso do que podemos compreender, acima, além, nenhum engenheiro, arquiteto ou projetista pode captar isso. Esta além dos nossos conhecimentos!

O importante que Jesus traz sobre o céu é, “Esse é o lar celestial. Vocês vão viver eternamente onde Eu vivo”. “E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também” (Jo. 14:3). Traduzindo, tem espaço pra nós lá, que Ele pessoalmente irá nos receber e nos mostrar.

Não há limitações físicas no céu

A Bíblia diz que teremos novos corpos no céu. Claro, essa é uma doutrina bem conhecida dos cristãos, e Paulo tinha muito a falar sobre ela. Ele escreve, “Mas alguém dirá: Como ressuscitam os mortos? E em que corpo vêm?” (I Cor. 15:35). Em outras palavras, as pessoas podem se perguntar, “Que tipo de corpo ressuscitará dos mortos?”.

“Quando semeias, não semeias o corpo que há de ser…Mas Deus lhe dá corpo como lhe aprouve” (I Cor. 15:37-38). ou seja: “Os corpos que habitaremos no céu serão à Sua semelhança. Serão celestiais e não terrenos”.

continua…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s