Lá no Paraíso … Part III

Publicado: fevereiro 21, 2011 em Evangelho, Textos

Quando semeias, não semeias o corpo que há de ser…Mas Deus lhe dá corpo como lhe aprouve” (I Cor. 15:37-38). Em outras palavras, “Os corpos que habitaremos no céu serão à Sua semelhança. Serão celestiais e não terrenos”.

De acordo com Paulo, o nosso corpo físico é “semeado na corrupção” mas “ressuscitado na incorrupção”. Nosso corpo “semeado” – ou, enterrado, ele é um corpo natural, humano e terreno. Mas quando formos ressuscitados, será como um corpo celestial, em glória, do céu. O corpo que teremos então será “glorificado” pelo poder de ressurreição de Cristo.

As escrituras nunca dizem que Deus vai procurar partes perdidas do corpo como membros, um por um dos dentes, cada poeira de nosso corpo natural, e dar um jeito de juntá-los, isso séria uma coisa bem parecida com o “vale de ossos secos”, e sinceramente é só o terreno aqui, quando o que importa mesmo é o espirito guardado em Cristo, Paulo ensina, “A carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus”. A seguir acrescenta, “Num momento, num abrir e fechar d’olhos, ao ressoar da última trombeta… A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (15:50,52).

Semelhantes a Ele

Naquele dia, o dia mais esperado de todos os dias, o mais extraordinário, o mais poderoso… os túmulos se abrirão. E em Seu tremendo poder, o Senhor criará corpos novos e eternos. Corpos semelhantes a imagem do Santo e do Justo, eternos e incorruptíveis. E quando isso acontecer, nós falaremos uma língua – uma nova língua que todos iremos compreender. Será tudo novo. Creio que uma das coisas mais intensas pro meu entendimento é o que vai acontecer para as milhares de crianças mortas ou morrendo de todas as eras passadas, em menos de um segundo essas criaturas serão levantadas em novos corpos glorificados. Todas as que morreram por doença, deficiência, ou que foram trucidadas nos genocídios nazistas e insanos, ou que foram estilhaçadas por bombas, todas essas pequeninas que sofreram o horror humano serão glorificadas e recebidas na glória.

Homens e mulheres que foram definhados pela doença, corpos sufocados em caixões vedados, os já gloriosos mártires de todas as épocas que morreram por tortura, mutilados, serrados, decapitados, queimados, todos os que sofreram o ódio humano em nome do amor a Deus; Todos sairão dos túmulos com novos corpos, nunca mais verão a corrupção ou a dor e serão eternamente feito a imagem de Deus, como na criação do paraíso no Éden

A minha mente tem dificuldades em registrar essas coisas – contudo o meu coração dispara em exultante alegria com elas!

Não mais tempo, nem calendário, nem contagem dos dias…

“O anjo que vi em pé sobre o mar e sobre a terra levantou a mão direita ao céu, e jurou por aquele que vive pelos séculos dos séculos, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nela há, que não haveria mais demora.Apocalipse 10.5-6

O mais difícil pra mim…

O tempo esta chegando quando o tempo não vai importar mais. Nada de anos, nada de meses, nada de semanas, dias, horas minutos, segundos… Tudo será deixado para traz, essas referencias serão perdidas, não haverá motivo para marcarmos tempo, nós já estaremos no destino final, O dia e a noite não mais se separarão, Cristo será a luz eterna no paraíso.

Um pastor Puritano tentou descrever à sua igreja a ausência de limite da eternidade. Disse para que eles não tentassem entender, que a eternidade sempre foi e sempre será; sem começo ou fim. Deu-lhes essa ilustração:

“Visualize a terra como uma bola de areia, quase 50.000 quilômetros de circunferência. A cada mil anos, um passarinho voa sobre ela e retira um grão de areia. Quando ele remover o último grão, então a eternidade acabou de se iniciar”.

Essa imagem é uma das mais lindas que eu já ouvi sobre a eternidade.

De forma curta e até grosseira, na grande intenção da eternidade, o “tempo” está nesse momento fazendo apenas uma breve aparição. Vai chegar o momento em que o tempo terá totalmente servido ao seu propósito e será abolido. É tudo surpreendente demais para eu tentar mensurar.

continua…

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s