Lá no Paraíso … Final

Publicado: fevereiro 24, 2011 em Evangelho, Textos

Exortado com o Amor Eterno

“Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo” (I Coríntios 15:57). Normalmente esse versículo é citado como um chavão diário aplicado as lutas e tribulaçoes. Mas eu entendo o que Paulo quer dizer mesmo lendo o texto todo, quando em dois versículos antes desse ele diz: “Tragada foi a morte pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?” (15:54-55).

Ele estava falando poderosamente sobre o seu anseio desesperado pelos céus. “Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus. E, por isso, neste tabernáculo, gememos, aspirando por sermos revestidos da nossa habitação celestial” (2 Coríntios 5:1-2).

“Entretanto, estamos em plena confiança, preferindo deixar o corpo e habitar com o Senhor” (5:8).

Seguindo o raciocínio e o coração de Paulo, o céu, estar pra sempre na presença do Senhor deve ser o desejo mais poderoso e intenso dos nossos corações… é isso que eu quero todos os dias no meu coração.

Pensando em como não será o céu, eu começo a imaginar coisas gloriosas demais pra mim

Imagina a cena que Jesus descreve: quando os anjos “reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus” (Mateus 24:31).

Pensa no tamanho disso, todas estas multidões sendo reunidas, algo como uma marcha de vitoria rumo aos céus.

Quando todas estas multidões estiverem reunidas, visualizo uma grande marcha da vitória acontecendo nos céus. Fico tentando pensar qual musica será entoada pelos anjos nos céus quando estivermos subindo, eu sou rockeiro por natureza e penso logico em uma musica pesada e a que me vem agora a mente é o refrão de uma musica do U2 com o GreenDay que diz:

Os santos estão chegando, os santos estão chegando

Não importa o quanto eu tente, percebo que não tenho resposta

Os santos estão chegando, os santos estão chegando

Imagina isso sendo tocado literalmente no céu, com milhoes de crianças glorificadas cantando hosanas ao Senhor, o som de vitória e de louvor será: multidões de órfãos gritando, “Pai!”. Dá para eu tentar ver o brilho da felicidade no rosto de Jesus. “Pois dos tais é o reino dos céus”, declarou.

Em seguida subindo os martires. Os mesmos mártires que morreram pela justificação na terra agora gritam, “Santo, santo, santo!”. Imagine os decapitados tocando suas cabeças e dizendo, “Estou inteiro de novo”. Os que foram serrados ao meio buscam as marcas da agonia sobre seus corpos mas não acham nem uma. Os que foram queimados agora têm corpos inteiros, sem nenhum traço ou cheiro de fumaça. Todos estes estarão dançando com alegria, gritando, “Vitória, vitória em Jesus!”.

Então vem um poderoso bramido, um som nunca ouvido antes. É a igreja de Jesus Cristo, com multidões de toda nação e tribo. Esse grupo inclui os que foram viciados ou alcoólatras… que eram cegos ou enfermos… que eram pobres, enviuvados ou forçados a mendigar. Visualizo entre eles a empobrecida viúva que fielmente entregou suas duas moeda no culto, quando não tinha mais nada… todos juntos em Louvor … Os Santos estão chegando !!!

Isso não esta tão distante…

Quando o Paulo foi levado ao céu, “ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir” (2 Coríntios 12:4). Gosto de pensar que ele ouviu algumas musicas e cantos de louvor sendo ensaiados na Gloria, ele teve um breve vislumbre do canto e do louvor a Deus pelos que estarão se rejubilando em Sua presença, com seus corpos já inteiros, suas almas cheias da alegria e paz. Tão glorioso que Paulo pôde ouvi-lo mas não conseguia repeti-lo (quando estivermos glorificados creio que conseguiremos repetir).

Ei Santo que esta lendo isso, o céu deve ser o seu desejo mais sincero, sobre todas as coisas, Jesus esta bem pertinho para os que desejam estar ardentemente como Ele lá nos céus …

Os Santos estão chegando !!!

comentários
  1. Carmen disse:

    Isso só me faz sentir mais saudades do céu….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s