+ que 140 caracteres

Publicado: fevereiro 28, 2011 em Diversos, Evangelho, Textos

Quando 140 caracteres não servem pra nada …

Nesse fim de semana o Pr. dos jovens da minha igreja disse uma coisa que veio confirmar meus pensamentos atuais: “As redes sociais tem nos feito existir de forma medíocre e impessoal”, confesso que no momento achei um tanto quanto pesado, mas como já vinha pensando bastante nisso me deixei enveredar e permear por esse pensamento e conclui que o que ele falou é uma verdade Bíblica inspirada por Deus.

Somos uma geração de pensamentos curtos, palavras curtas, conteúdo curto e isso se reflete na nossa forma de falar, de agir, reflete na nossa forma de existir.

As vezes me pergunto: Será que vivemos de chavões e meias verdades, porque não conseguimos expressar nossos pensamentos de forma pausada, pensada e profunda?

Sinceramente creio que somos uma geração que perdeu o prazer pelo convívio pessoal, perdemos o prazer de estar junto por um motivo aparentemente banal mas verdadeiro, perdemos o prazer de estar junto só por estar junto. Perdemos o prazer pelo pensamento, não temos grandes coisas a pensar, achamos que um livro com mais de 200 folhas e com letras em fonte 8, sem parágrafo duplo é algo muito pesado pra se ler; Pessoalmente falando, se acharmos mesmo isso como podemos dizer que gostamos de ler a Bíblia e pratica-la? Sendo que a palavra de Deus é algo tão profundo, detalhado e bem escrito que se renova e acresce de significados quanto mais a lemos? A pratica pela busca do conhecimento pode ser até algo, parafraseando os Provérbios do Rei Salomão, como uma busca vazia alguns podem tentar justificar, mas o que eu creio, Salomão em toda sua sabedoria não estava nos instigando a não buscarmos o conhecimento e nos tornarmos ignorantes, mas sim exatamente o contrario, conhecer mais e mais as profundidades do intelecto para que possamos perceber na multidão do conteúdo que Deus é muito muito mais além do que podemos aprender.

A busca pelo conhecimento glorifica a grandiosidade de Deus, ser inteligente, procurar a Sabedoria é andar abraçado com a filha que aprendeu com o Pai diretamente. Buscar aprender cada vez mais quer dizer que queremos vislumbrar o muito que Deus criou pra nós, a Bíblia nos diz que Ele, o próprio Deus nos deu a capacidade de raciocínio e não fazer isso pra mim é um pecado paralelo a rebelião, pois estamos indo contra os instintos mais divinos aos quais fomos criados, e isso é pecado.

Deus pensou tudo de forma tão detalhada e tão perfeita e cheia de surpresas para descobrirmos; Muito me admira quando nos resignamos a acreditar que já sabemos de tudo e que não precisamos saber de mais nada.

Tenho me crucificado tentando fugir de um vicio chamado “redes sociais”, tenho lutado comigo mesmo buscando me desvencilhar das discussões vazias que me introduzem num mundo artificial e virtual e me afastam do convívio social e intimo com meus verdadeiros amigos. Tenho percebido a um certo tempo o quanto eu sou mal interpretado quando só escrevo e deixo de verbalizar olho a olho. As palavras trocadas em orkut’s, twitter’s e facebook’s da vida podem ser extremamente frias e vazias, e fora isso uma grande arma de ferimentos infundados. Desisti e quero a cada dia buscar fugir dos blogs como ferramenta para falar as coisas que eu não tenho coragem de dizer ao vivo. É uma forma muito covarde de se “rebelar” quando atacamos uns aos outros sem o enfrentamento e discipulado pessoal como a Bíblia nos admoesta sabiamente, é triste trocarmos farpas por meios virtuais e nos abraçarmos ao vivo. Não quero ser esse tipo de covarde que prega um evangelho virtual e não vive a sensação de olhar alguém recebendo a boa nova.

Isto anula a Graça!

Que possamos ser capazes de existir como humanos, com o contato pessoal e o amor expressado ao toque, “palavras são como flechas lançadas” já dizia o provérbio. Que tenhamos coragem e hombridade para não jogarmos nossas palavras como covardes e sim testificarmos a graça e o amor ao olhar, ao abraço, ao gesto… e isso tem melhorado tanto a minha vida ultimamente, tenho sentido nesses poucos dias que tenho buscado viver isso meus verdadeiros amigos voltarem, e mesmo que eles sejam poucos, são os poucos (não os meus 300 follows) são os poucos que Deus escolheu especialmente para mim, amo a cada um, pois são presentes de Deus para mim e eu já os feri e fui ferido por praticar um relacionamento virtual e impessoal.

Se nem Jesus fazia isso (acho ridículo o perfil @ocriador, não querendo soar legalista ou algo assim, aquilo pra mim é uma blasfémia sem graça nenhuma) quero ter meus 3 amigos mais próximos como Jesus viveu aqui na terra e abençoar meus 12 amigos de relacionamento (como a minha célula) ser feliz e impactante no meu chamado de amar o meu próximo com um relacionamento verdadeiro e pessoal.

Graça & Paz

 

 

comentários
  1. Michelly disse:

    Forte e verdadeiro.

  2. Carmen disse:

    Parei!!! De verdade me confrontou horrores

  3. adriano disse:

    feraaaa…vicio do caramba

Deixe uma resposta

