A Fé Que Honra

Publicado: março 15, 2011 em Evangelho, Textos

“A fim de que todos honrem o Filho do modo por que honram o Pai. Quem não honra o Filho não honra o Pai que o enviou.” João 5.23

Quando penso em honra logo me vem a mente pessoas com o carater incorruptível mesmo diante das piores circunstancias possíveis. Lembro de um livro que li chamado: “O Livro dos Mártires”, sinceramente não recomendaria esse livro pra quem tem estômago fraco, pois o livro se propõe exatamente a descrever as mortes desses homens, mulheres e crianças que tinham o cristianismo como estilo de vida e por causa disso estavam dispostos a morrer das formas mais horrendas que a mente humana pode conceber. Mesmo depois de ler essas descrições de horror o que ficou claro na minha mente foi a certeza da dessas pessoas, que muitas vezes eram executados em meio ao louvor de suas bocas, sorrindo… pois estavam indo para o encontro do Pai.

Costumamos confundir honra com educação e respeito, é lógico que existem coisas que muito se alinham nesse pensamento, mas Honra é algo muito mais alto quem vem de Deus e volta pra Deus.

Você sabia que Deus te honra?

Sim, Deus procura um relacionamento de amizade, cumplicidade e companheirismo conosco, vemos a prova disso na relação que Deus tinha com Abraão, como Moisés, com os discípulos, uma relação de amizade, de empatia e por algumas vezes de até chegar ao ponto de pedir a opinião dessas pessoas, simplesmente pelo fato de que essas pessoas não se achavam maiores, ou sequer dignas desse amor e dessa honra.

Honra não é por merecimento, é por um carater forjado no reconhecimento da Graça de Deus.

Aprendemos que honrar é respeitar, reconhecer e estimar, mas entendo que quando você acredita em alguém ou em algum ideal você procura praticar isso, é automático, você procura existir por consequência disso. Nós como cristãos temos de viver uma vida pratica de cristianismo e no cristianismo existem conceitos práticos de vida, de respeito, de dedicação, de zelo e de cuidado e isso tudo é consequência da honra.

Honrar é praticar esses preceitos, mas antes disso é uma questão de acreditar, de ter , por vezes vemos na Bíblia Deus sendo honrado pela fé e honrando as pessoas por conta dessa mesma fé.

Não devemos esquecer que também o silencio de Deus é digno de honra, por vezes Ele não vai nos responder e mesmo assim a nossa fé deve honra-Lo, crermos incondicionalmente no seu Amor e Cuidado supremo.

Nossa fé é a maior honra que podemos dar a Deus!

João 6.29 “Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado.”

Graça & Paz

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s