Crendo Alienado

Publicado: março 22, 2011 em Diversos, Textos

Tenho ficado profundamente entristecido e chocado ao ver pelos blogs e youtubes da vida como o reino tem se dividido, pastores contra pastores: Caio Fabio x Gondin x Malafaia, chegando quase que as vias de fato … é triste ver pessoas que se dizem pregadoras do evangelho se auto-denominando santos / salvos e ao mesmo tempo chamando seu irmão de “idiota e bun…”. É realmente muito infeliz pra mim ver, ouvir e perceber que isso tem mais ibope que a propria boa nova do evangelho que a muito tempo deixou de ser pregada por esses já citados.

Lembro do texto de Marcos 3.24 que diz “E, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir;”. É realmente difícil enxergar uma igreja como algo parecido com uma família quando a coisa chega a esse ponto. Sinceramente as vezes me sinto obrigado a pensar que se vivesse-mos  debaixo de uma ditadura, onde fosse realmente proibido pregar o evangelho, essa anarquia não teria tempo pra subsistir, estaríamos, todos os crentes verdadeiros, mais preocupados em viver um evangelho de atitudes e não de palavras, muito menos de palavrões e mentiras como temos olvidos muitos falarem.

Sinceramente, seria muito correto e cristão da minha parte dizer que devemos amar esses homens e orar por eles, mas a Bíblia diz em Mateus 17: 8 “Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!”

A esses e a nós só resta o pedido pela graça e pela misericórdia suprema e soberana de Deus. Que possamos crer sem sermos alienados a graça, ao amor e a misericórdia soberana do Pai. Que nossa crença nao seja baseada em conceitos e identidade humana, difícil praticar, difícil existir assim… mas é para sermos assim que fomos criados. Na verdade estou bem triste mesmo por ver essas pessoas que a pouco tempo atras eram referenciais de fé para mim se apunhalando na midia gospel. Antes fossemos martirizados por perseguições do que nos matarmos entre nós mesmos.

 

Crendo Alienado

Proteja a mente do remorso
Lamaçal do coração do mentiroso
Roubado pela alma que forçou o cravo
Com outros que seguem o corpo indo pro fogo

Sabedoria, revela ela mesma outra vez
Fazendo persuasão tentando convencer
Curando pensamentos incuráveis de traição
Que estão drenando o sangue desta vida

Doenças e pobreza correm através das ruas
Lógica e sanidade se curvam nestes pés
Violência e preconceito governam todas as terras
Ambição e políticos ajoelham diante deste cetro

Siga-me em loucura, siga-me em medo
Toque-me em seu silêncio, roube-me em suas lágrimas
Deixe o mar de tristeza livrar o único escolhido
Legado de horror, vencedor no ultimo suspiro
Nascido neste vasto campo de fogo
Além do alcance da clemência humana
Muitos se perderão em desespero
Desconhecidos eternamente…

Cristãos e alienados procuram pela luz
Católicos e mórmons lutarão na noite
Pregadores e presidentes roubam todos
Mestres e líderes aguardando os vestígios desta queda

Siga-me em loucura, siga-me em medo
Toque-me em seu silêncio, roube-me em suas lágrimas
Deixe o mar de tristeza livrar o único escolhido
Legado de horror, vencedor no ultimo suspiro

Que possamos encontrar Cristo que se fez carne e tomou nossos pecados mais ocultos e profundos. Que possamos encontrar Cristo e seu Amor…

Que possamos encontrar Cristo dentro do Evangelho que Pregamos!

Graça & Paz

 

Deixe uma resposta

