Optimizando as coisas

Publicado: março 29, 2011 em Evangelho, Textos

Tomando como preceito básico da vida crista que a Bíblia é o nosso “manual de instrução”, devemos entender o texto que Tiago nos escreve: “Tomai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos” – Tiago 1.22

Ouvir a palavra só aos finais de semana, ou decorar alguns chavões do neo, pop, gospel evangelho raso… não nos torna realmente cristãos lavados e remidos. A coisa toda tem sido banalizada por praticas superficiais e de conceito vazio e superficial.

A Bíblia nos manda praticar a palavra e não só ouvi-la, pois fazer isso é estar se enganando literalmente.

Seguindo essa premissa, lemos em 2 Crônicas 20.20 parte b que nos devemos crer no Senhor para estarmos seguros e crer nos seus profetas para prosperarmos. Temos dentro das nossas igrejas, cada um em particular, o profeta que Deus tem instituído a nos liderar e a ele devemos a honra que Cristo tem nos imputado. Devemos entender que a honra agrega poder e unção dos céus, um homem escolhido por Deus carrega o peso da responsabilidade com a habilitação do Espirito Santo e é muito gratificante testificar essa ação poderosa dos céus agindo sobre nossos lideres.

Temos de nos resguardar pra não cairmos no pecado que a igreja de Éfeso caiu, no momento da segunda carta do Apocalipse que descreve esse fato. A igreja de Éfeso era uma igreja cheia de qualidades, Apocalipse 2.1-3, uma igreja engajada, perseverante e que não permitia a propagação do mal, mas em um momento ela cometeu um grande pecado, Apocalipse 2.4, ela abandonou o Primeiro Amor. Mas Cristo nos alerta que o caminho pra nos livrar-mos desse pecado é voltarmos onde caimos e reconhecemos as nossas falhas e dali em diante trilharmos o caminho que Deus tem traçado para nós, Apocalipse 2.5.

A única forma de honrarmos a Palavra de Deus é a colocarmos em prática; agir imediatamente após a chamada divina. ARREPENDIMENTO SINCERO, MUDANÇA DE ATITUDE E VOLTA AO PRIMEIRO AMOR.

No início de sua vida cristã o seu amor pelo Senhor era maior do que hoje? Sua disposição para servi-lo e honrar seus líderes era maior do que hoje? Certamente era. Precisamos nos arrepender e voltar para o Senhor!

Que o nosso Amor pelas coisas de Deus seja a cada dia maior, que a nossa disposição para servir o Reino seja mais intensa do que antes. Que nossa submissão as autoridades espirituais e humanas que Deus tem colocado sobre nós seja uma referencia de obediência aos mandamentos de Deus.

Segundo Mateus 22.39 que diz “Amaras ao teu próximo como a Ti mesmo”, relacionando o Amor a Honra, isso é o mandamento maior que recebemos de Cristo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s