Sorte Grande

Publicado: maio 23, 2011 em Evangelho, Textos

Salmos 119.162 “Eu me regozijo na tua promessa como alguém que encontra grandes despojos.”

A riqueza do Salmo 119 é gigante, definitivamente a promessa ganha vida quando você se apropria das verdades da palavra de Deus e das verdades que se encontra nesse salmo. Essa é o maior conceito de fé que podemos viver: acreditar piamente na palavra de Deus e que ela realmente é “lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos” Salmos 119.105.

Quando nos apropriamos da promessa soberana da salvação e cremos no galardão que Deus esta preparando para nós, toda aflição terrena se esvai como agua limpa, não deixando lembrança. Comecei a pensar nas minhas contas, aluguel, agua, luz, despesas do dia a dia e passando hoje em frente a uma casa lotérica vi que a Loteria Federal esta sorteando 32 Milhões de Reais, e é automático você se imaginar ganhando esse premio – como seria bom não ter mais de pensar em dinheiro na vida, sabendo que estou seguro nesse âmbito em particular.

Lendo esse versículo de Salmos 119.162 não há como não associar a confiança na promessa da graça e salvação a ideia de que nisso encontramos um tesouro maior do que qualquer dinheiro do mundo, o versículo esta nos dizendo que o nosso regozijo com as promessas de Deus é e deve ser como o de alguém que encontra grandes tesouros. Imagine-se encontrando 32 milhões no meio da rua, sem você sequer ter precisado fazer uma “fésinha”?!  Pois é, nosso tesouro em Cristo é muito maior do que qualquer alegria terrena e passageira assim, nosso tesouro em Cristo é algo eterno, incorruptível e só precisa do passo de fé para tomarmos posse da vitória e então finalmente poder-mos desfrutar da alegria e do regozijo das bênçãos dos céus.

Que possamos buscar hoje e sempre o conhecimento da promessa de Deus para nossas vidas. As promessas de Deus para nós não são um jogo de sorte, já esta reservada a porção que Deus preparou especialmente para nós, de posse disso seremos plenos em alegria, cientes dos grandes despojos que Deus tem dedicado a nós.

Graça & Paz

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s