Não deixe Ele ir …

Publicado: junho 6, 2011 em Evangelho, Textos

“Bem-aventurados os que guardam o juízo, o que pratica justiça em todos os tempos.” – Salmos 106.3

Não sei exatamente no que eu estou pensando,
Mas posso dizer que hoje alguma coisa está diferente
Neste momento eu não posso descrever os detalhes
Mas eu sinto a alegria de uma forma que chega a me fazer rir

Eu sei que meu coração já esteve por aqui antes,
Mas minha mente não conseguia encontrar as palavras para descrever
Como me sinto tão pequeno, mas tão amado,
E isso me transporta até Você

E eu não acredito que algumas vezes eu Te deixei ir
Eu não posso acreditar que eu já Te deixei ir

Foi normal eu ter o meu coração cansado
Quando eu ainda tinha uma percepção cega de Você
Tão sombria quanto era a minha velha vida;
Simplesmente inútil, envolvido em velhos conflitos

Parece certo que eu deva estar envergonhado,
Mas o mistério permanece envolto
Apesar de tudo a volta, existe uma sombra
De algo que eu não posso explicar
Como um sussurro em meu ouvido
Que só pode ser definido com uma simples palavra: Graça

E eu não acredito que algumas vezes eu Te ir
Eu não posso acreditar que eu já Te deixei ir

A alguns dias atras lembro de ter escrito um paralelo entre Santidade e Justiça e isso vem se confirmando dia após dia ao ler a Bíblia, vou descobrindo muitos versículos que descrevem o quanto a Justiça é algo relevante para Deus e em Salmos encontramos mais uma vez, falando do quão abençoados são os que guardam e praticam a justiça.

Tento me lembrar, me conectar e me apegar a presença santa do Espirito, essa consciência pode me garantir intimidade com o senso de direção dos céus e isso definitivamente é o melhor farol e bússola que posso ter no meio de uma tempestade – o Espirito Santo de Deus testificando bem dentro do meu coração e na minha mente a soberana vontade dEle e me enchendo de paz. Me faz andar em justiça, o Espirito Santo é a melhor garantia de pratica de justiça, porque não existe ninguém mais justo do que Ele.

Isso pode parecer até um pouco místico e meio que impossível de se alcançar, mas sinceramente experimente o silencio, experimente falar com Ele, palavras mesmo, não só pensamentos, experimente trata-lo como amigo intimo, o mais intimo de todos… Não se permita viver longe disso, não se permita perder a sensação de andar lado a lado com Cristo.

A graça alcançada na cruz se baseia nessa doação, o maior sacrifício de entrega Ele já fez e tudo aquilo que Cristo sofreu foi por você!

Não deixe Ele ir embora de dentro de você! 

Deixe uma resposta

