O que há a nós

Publicado: junho 10, 2011 em Evangelho, Textos

Ontem fui a um concerto de reinauguração do Teatro Municipal de São Paulo e estar ali me trouxe varias coisas a mente e basicamente todas elas me conectam ao céu. Todo aquele ambiente clássico, com aquela arquitetura cheia de detalhes riquíssimos já te eleva automaticamente a um estado de reflexão em pensar o quanto de tempo, dedicação e trabalho árduo foi necessário para edificar aquele ambiente com tamanho esmero. Logo após isso você entra no ambiente onde vai ser executada a apresentação dos músicos – um ambiente silencioso e cheio de reverência, isso muito se destacou para mim, porque o ambiente é tão belo e vislumbrante que instantaneamente você muda sua atitude que passa de uma excitação para respeito, temor e expectativa, e só o ambiente já faz isso com você.

Entram então os músicos, nesse momento você pode ouvir uma manifestação da plateia aplaudindo, porque definitivamente a atração da noite já esta ali, quando então surge o Maestro, que é quase que ovacionado sem ao menos fazer um gesto único. Quando então debaixo da ordem do maestro a plateia é hipnotizada e silenciada novamente com apenas o erguer de sua batuta e começa definitivamente o ato em si.

A música tem a capacidade de trazer a fora os sentimentos mais intensos do ser humano, e isso ontem ficou explicito pra mim, desde ver pessoas com os olhos fechados, sorrisos, lagrimas, alegria, contrição – é isso que a música faz, o que definitivamente me faz enxergar isso como uma obra totalmente divina e gloriosa. Foi uma noite memorável dentro de um clima frio e chuvoso de São Paulo, algo que creio que vou lembrar durante muito tempo.

Mas principalmente quero me fixar no que ficou na minha mente durante todos esses momentos – o fato do quanto eu me senti honrado e privilegiado por estar ali. Pensando no quanto de tempo foi necessário de estudo e dedicação daqueles músicos, daqueles coristas, daquele maestro, quantos anos essas pessoas passaram dentro de um quarto fechado estudando seu instrumento para que numa noite qualquer eu pudesse ser tocado dessa forma. Quanto tempo levaram pra construir aquele prédio, quanto de dedicaçao foi necessário de cada pedreiro, serralheiro, marceneiro, pintor, vidraceiro, inúmeros profissionais, milhares deles, desde o sonho do Arquiteto que projetou aquele espaço até o chaveiro que entregou as chaves a nós. Tente visualizar quantas pessoas se dedicaram pra edificar aquele momento, pense no estofado, pense nas luzes, tudo … cada detalhe, a eletrecidade, a água, … eu poderia ficar muito tempo aqui tentando descrever tudo o que foi necessário para que naquela noite eu pudesse sentir aquele ar, e ter todo essa avalanche de sentimentos dentro desse espaço…

Depois de ficar arrepiado e grandiosamente lisonjeado com a honra de poder viver essas horas singulares ali, comecei a pensar no que esta agora, nesse momento sendo preparado para nós nos céus. Cristo disse que “voltaria para o Pai para nos preparar lugar”, tente se dar conta de que os trabalhos que Jesus realiza são mais que excelentes, ruas de ouro e muros de cristal excedem tudo o que possamos imaginar de mais rico e mais belo aqui na terra, não existem precedentes comparativos pra que possamos mensurar o que está sendo confeccionado para nós no céu.

Mais do que isso pense que aquilo esta sendo feito de forma intencional. Aqueles músicos, não estudaram para tocar para mim, aqueles pedreiros não executaram aquela construção tão bela para agradar meus olhos. Aquilo tudo não foi dedicado a mim de forma direta e única. Isso é totalmente diferente do que esta sendo feito agora no Reino Celestial, tudo, tudo o que esta sendo preparado lá é para mim…, é para você! Nós não conseguimos imaginar o que esta sendo preparado de belo, mas temos consciência de que é absurdamente belo e singularmente dedicado a nós. Nesse momento um coral esta sendo ensaiado, nesse momento uma orquestra toca acordes belíssimos em preparação. Nesse momento as ultimas folhas de ouro estão sendo encrustradas nos ornamentos que nos aguardam…

Isso é Cristo, isso é a Graça, esse é o galardão eterno em Deus. Estar para sempre vislumbrado com as mais belas dadivas divinas!!!

Jesus é lindo!

comentários

Deixe uma resposta

