O Poder de Obedecer!

Publicado: junho 20, 2011 em Evangelho, Textos

Estava pensando sobre pessoas que são chamadas por Deus para fazerem grandes coisas, mas de cara se negam a fazer o que Deus pede pela falta de fé que a nossa humanidade nos faz ter. Me vêem a mente Jonas que foi chamado para profetizar contra o povo de Ninive e de cara se negou e simplesmente virou as costas e foi para outra direção. Lembro de Gideão que foi chamado diretamente por Deus e teve a ousadia de colocar Deus a prova. Lembro de Moisés que era tão grosso e ignorante que pra separar uma briga matou uma das duas pessoas envolvidas e que teve a capacidade de falar pra Deus que era um homem de duras palavras e que seria difícil ele conduzir um povo. Davi que era pequenino e muitas vezes tinha duvidas do seu próprio carater. Pedro de sangue quente e que negou a Cristo por 3 vezes antes de assumir seu chamado...

Todos esses homens eram dotados de uma capacidade pecadora absurda e muitas vezes quando foram encontrados e confrontados por seus chamados em Deus, eles nem tinham, sequer, consciência do seus pecados.

Mas a missão dada por Deus é capaz de nos tornar homens e mulheres melhores. Gosto muito de ouvir que as nossas qualidades e dons são dádivas diretas de Deus, isso é puramente o que a palavra diz: “todo dom perfeito e capacitação vem do alto”, Bom mesmo, só Deus pode ser, toda qualidade que possamos ter depende do sopro de vida que vem do Pai. Essa capacidade de sermos bons, entendo que vem de uma pré-disposição a obediência, mais uma vez volto ao versículo de I Samuel 15.22 que diz “obediência quero mais do que sacrifício”. Então vejo na vida desses homens que citei e de muitos outros, que quando eles simplesmente se deixavam obedecer a vontade de Deus, eles se tornavam grandes heróis da fé e automaticamente estavam distante do pecado e da duvida. Mas o contrario disso também era muito verdade e é ai que devemos nos policiar…

Davi sempre foi um grande  guerreiro, corajoso e triunfante, mas em um certo momento da vida dele, decidiu ficar em casa e não ir guerrear. Abrindo um parênteses, o pecado anda ao nosso derredor, através de satanás que sempre procura uma forma de nos atacar e nos tragar (1 Pedro 5.8). Voltando, foi nesse momento em que Davi deixou de fazer o seu chamado que ele pecou em adultério. Moisés já era o grande líder de Israel, já estava na condução do povo que havia sido liberto do Egito, e mesmo assim fraquejou e desobedeceu a Deus, dando uma pancada em uma pedra ao invés apenas de ordenar, tal como Deus tinha falado.

A constatação que eu tenho é quase que obvia mas muito real:

“Quando você desobedece você esta em pecado, e pecado só atrai mais pecado!”

E por isso voltamos a insistente obediência e o retorno a graça do Pai, Deus quer e busca a obediência em nossos corações e todo o resto Ele se compromete a fazer em nós e por nós:

“Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne. Porei o meu Espírito em vocês e os levarei a agirem segundo os meus decretos e a obedecerem fielmente às minhas leis.” Ezequiel 36.26-27

Você consegue imaginar que se o fato de obedecer a Deus pode fazer com que quase que automaticamente receba um coração novo e um espirito novo diretamente de Deus?

A Bíblia sempre nós traz que a obediência gera cura, gera bênçãos e gera promessas e hoje na minha devocional encontrei duas grandes promessas que muito se alinham com o que estamos falando aqui:  

“Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.” Salmos 143.10

Você fazendo a vontade de Deus, simplesmente porque Ele é Deus, sem segundas intenções, pois um coração novo e um espirito novo é transformado e não pensa no retorno dos seus atos, assim você será guiado por terras planas, ou seja seu caminho será aplainado e os dias se tornarão um fardo mais leve.

A segunda promessa esta em Filipenses 3.12 “Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.”

Parece difícil de ver uma promessa nesse versículo? Mas a promessa esta na prisão com Cristo, a prisão que gerou a morte e que através dessa morte alcançamos a vida eterna nEle, porque é só através da aniquilação da nossa humanidade em Cristo seremos eternos e plenos!

Isso é obediência, isso é se colocar no centro da vontade de Jesus, isso é estar disposto a ser usado e assim faremos obras grandes, porque é a existência soberana de Cristo atuando sobre nós!

Graça & Paz

comentários
  1. Isabel Barros disse:

    obrigado amado do Senhor,essa msn me edificou mto pude tbem aprender a importancia da obediencia.Continua nessa visao que o Senhor tem grandes coisas para ti. fca na paz do Senhor.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s