Andando com Ele!

Publicado: junho 27, 2011 em Diversos, Evangelho, Textos

Amós 3.3 – “Andarão dois juntos se não houver entre eles acordo?”

Pensando nisso comecei a elocubrar sobre a ideia de andar com Cristo. Cristo tem na sua essência um caráter invariável e correto “Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?” Números 23.19. Deus não nega seus princípios, Deus não vai nunca contra os seus valores, porque são valores eternos.

Me vêem a mente Jó, um homem que temia a Deus e andava segundo seus preceitos, em um determinado momento de sua história, Jó foi acometido por muitas aflições, permitidas por Deus. Mesmo assim nunca negou a Deus! Ao fim de toda essa prova vemos Jó falando que “Eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos te vêem, por contigo andar.” – Jó 42.5

Voltamos a ideia de andar com Deus, em comum acordo como esta escrito no texto de Amós.

Incrível que podemos pensar que Jó, mesmo sendo justo e procurando o bem, ele ainda não andava com Deus, ainda não estava em acordo com Deus.

Outro que vemos é o exemplo do jovem do Novo Testamento que indagou Jesus sobre como faria para herdar o Reino dos Céus, aquele jovem, tal como Jó, já tinha práticas corretas, seguia os mandamentos e os preceitos, mas ainda estava preso as coisas terrenas, e isso fazia com que ele não estivesse em acordo com Deus.

Podemos existir de forma bela e aparentemente indo em direção aos céus, mas devemos buscar andar segundo os princípios supremos e imutáveis de Deus. Isso sim é andar em comum acordo com Deus, isso é andar com Deus!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s