Evoluindo para ser Servo

Publicado: julho 4, 2011 em Evangelho, Textos

Muito do que eu tenho tentado por em pratica na minha vida diária é buscar existir seguindo os caminhos trilhados por Jesus, através da sua obediência, fidelidade, amizade…, mesmo que aparentemente meu humor e minha estética não apresentem essas marcas. Eu tenho aprendido que comigo é realmente mais difícil praticar algumas coisas pelo fato de eu ter um temperamento um tanto quanto forte, mas isso também tem me ajudado a visualizar as qualidades que encontro nas pessoas a minha volta e buscar absorver tudo isso de bom que me rodeia.

Hoje eu percebo o quanto somos agraciados diariamente com as qualidades que Deus coloca em nossos amigos e irmãos, eu não tenho duvidas ao dizer que Deus planejou toda essa teia de relacionamentos que vivemos para que fossemos supridos em nossas debilidade pelos detalhes do carater de cada pessoa em singular. Fico imaginando Deus traçando um plano perfeito e detalhado onde Ele tirava de si mesmo as virtudes que iriam compor cada pessoa dentro desse contexto do Reino de Amor.

Mas todos temos de cultivar uma atitude em comum, temos de ter algo em comum com nossos irmãos para que exista um equilíbrio maravilhoso e glorioso dentro dessa complexa teia composta por Deus.

Todos temos de ser servos. E o que é ser servo? Minha primeira busca foi no dicionário, gosto de olhar sempre neles porque eles tem uma visão imparcial, não tem a perspectiva cristã pra classificar uma palavra e dar-lhe um significado e fiquei muito feliz em ver essas definições:

– Pessoa que presta serviços a outrem, não tendo condição de escravo; Que não tem direito a sua liberdade nem a ter bens. LIVRE; Quem esta sob o domínio de algo ou alguém;

Parece-me que se eu coloca-se uma referencia Bíblica a frente de cada uma dessas definições, não me seria de forma alguma incoerente com os princípios bíblicos de uma vida cristã. Nós como filhos de Deus o servimos não por que fomos feito escravos, mas sim por liberdade e alegria de servir a Cristo por meio dos nossos irmãos. Nessa nossa escolha, escolhemos perder os direitos e a liberdade de ter coisas, pois nossos valores terrenos não existem mais, quando olhamos para a gloriosa vida eterna que esta nos sendo preparada nos céus. Somos diferentes de livres, porque escolhemos estar debaixo do domínio de Deus e sob as suas leis e a nossa liberdade esta nisso, porque podemos exercer a liberdade da gloriosa vida que Deus planejou pra nós, longe da queda humana, longe do pecado. Tal como Jesus!

“Servo é aquele que tem atitude de servo quando todos o tratam como servo.”

Esta frase me ensinou que quanto mais nos tornar-mos servos, mais seremos servos, e mais próximos de Cristo estaremos. Quando você toma uma atitude de servir as pessoas começam a te reconhecer pelo o que você é capaz de dar a elas por meio da sua dedicação. Isso pode soar como uma exploração, mas e dai?! “Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.” – Atos 20.35 – Essas são as palavras de Jesus, Ele mais do que ninguém se fez servo e foi morto por conta do seu serviço. A Bíblia nós mostra algo maravilhoso em Galatas 6.14, que é a exata definição de nossa postura como servos do Reino: “Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.”

Nós como servos, dedicados ao serviço e que devemos manter a postura de servos não devemos esperar a glória a não ser a honra de morrermos para nós em prol da glória de Cristo vivo e ressurrecto. Essa é a nossa glória, sermos servos quando formos tratados como servos, nós escolhemos isso e devemos assumir nossa identidade de serviço todos os dias, todos os momentos, entregar tudo e ficar feliz por isso e tal como aquele velho hino diz:

“Tudo entregarei!
Tudo entregarei!
Sim, por ti, Jesus bendito,
Tudo deixarei!…”

Graça & Paz

 @murilosv1

comentários
  1. Priscila Goes disse:

    Muito bom Muraa. Esse é o caminho: Cristo, o próximo e novamente, Cristo.

  2. dalva disse:

    estava procurando um estudo sobre o servo fiel, e amei esse texto que vc escreveu… parabnes!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s