JESUS – Super Herói!

Publicado: julho 7, 2011 em Diversos, Evangelho, Textos

“Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas Ele mesmo subsistirá para sempre.” – Daniel 2.44

Ontem passei uma parte da minha tarde com meu sobrinho de 5 anos e mais uma vez ficou explicito que não existe limites para os questionamentos de uma criança nessa idade, como eles são capazes de guardar absolutamente tudo o que você fala, como se fosse a maior verdade do mundo. Ele tem um fascínio gigantesco por super-herois como Super-Man, Batman, Lanterna Verde e tudo vinculado aos X-men, muito pano na manga pra eu gastar tempo com ele, visto que também gosto bastante dessas coisas e é obvio que exerço influencia sobre os pensamentos dele sobre esses fatos.

Em determinado momento ele começou a fazer birra e querer socar sua irmã menor, e minha mãe, com a mesma pedagogia que criou eu e meus irmãos disse: “Quem bate no irmão vai pro inferno!”; Dai pra frente começou por parte dele uma indagação quase que infinita sobre todos os aspectos do inferno, questões como localização, cor, temperatura, forma…, tudo o que você puder imaginar ele me perguntou sobre o inferno, até que por fim ele perguntou sobre o diabo em si:

“Tio, o diabo é muito forte?” 

Confesso que minha resposta foi instantânea:

“João, ele é forte sim, mas não passa nem perto do que Deus é!”

O que fez com que a conversa muda-se automaticamente de direção, como disse, tudo que demonstra força física, na mente dele, é associado a super-poderes, e então começou uma nova sabatina de indagações:

“Tio, o Deus voa?” – “Sim João, Deus voa;”

“Tio, o Deus pode ficar azul, igual o Fera dos X-Men’s?” – “Sim João, Ele consegue ficar da cor que ele quiser;”

Confesso que estava gostando disso…

“Tio, o Deus consegue ter as garras do Wolverine? E as unhas do Dente-de-Sabre, ele consegue ter também? – Sim João, se ele quiser, Ele tem;”

“E a espada da Arma-X, ele consegue ter tambem? – “Claro João, ele que inventou tudo isso!”

Nessa hora ele parou e ficou me olhando e logo disparou:

“Mas quem inventou os X-Men’s foi aquele velinho… Stan Lee!”

“Mas João, quem inventou o Stan Lee?!

“O Deus né tio – nossa Deus é muito forte né” … “Tio, como Deus é?”

“João, na Bíblia esta escrito que Ele tem olhos de fogo e a voz igual a de um trovão!”

“Tio, olhos de fogo igual o do Ciclope?!”

“Muito mais forte do que os do Ciclope, João”

Tive mais uma sequência de perguntas incomuns, que faziam uma lógica assustadora para formação de uma nuvem de características de alguém muito poderoso, infinitamente poderoso… ao ponto de ele chegar a perguntar se tinha Sol no Céu, e eu responder:

“No céu não vai precisar de céu, pois Deus é toda a luz que precisa ter lá” 

Acho que essa foi a maior descrição de super-poder que eu poderia ter feito pra ele, o que gerou no máximo uns 2 minutos de silencio, até novos e divertidos questionamentos. Mais tarde ele voltou com um desenho da sua imagem de Deus, algo como um gigante com barba, garras, fogo saindo pelos olhos, bota, capa…, tudo o que uma criança possa colocar num desenho de um super-herói com seus traços frescos e empolgados.

Hoje pensando nisso tudo, quero trazer a minha mente que a minha visão de Deus deve ser algo ilimitado, quase que infantil. Deus como o dono de todos os poderes, supremo, infinito, belo, assustadoramente poderoso, sublime, imenso, indescritível ao ponto de caber num desenho inocente de uma criança. Que meu coração possa realmente admirar e sonhar com esse Deus maravilhosamente indescritível e que eu possa ter em todos os momentos a mesma conclusão do meu sobrinho ao fim de toda essa aventura:

“Nossa, esse Deus é muito legal!”

Graça & Paz

comentários
  1. Fescarpellini disse:

    Ri mto fofinho! umdos melhores post! Amo

  2. Mauricio beltran disse:

    Cara muito bom isso, e so lembrando que o proprio Jesus nos disse que devemos receber o reino dos Ceus como uma crianca (Mt 18), Deus te absence Mano!

  3. Camilla Zamps disse:

    Nossa mto bom o post, e fiquei vendo o Joao t perguntando todas essas coisas! Com certeza Deus eh mto mais do q podemos imaginar… Bjos

Deixe um comentário

