Transparente

Publicado: agosto 2, 2011 em Diversos, Evangelho, Textos

E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. – Efésios 5.2

Fico pensando como é realmente andar em amor, como é caminhar de forma a expressar isso de modo que seus dias sejam ofertas a Deus.

Sou extremamente tocado por atitudes simples, sinto que Deus fala muito mais comigo dessa forma, porque ele sabe que é exatamente assim que eu posso ouvir melhor a Sua voz. Nesses últimos dias tenho tido o prazer de caminhar com pessoas que me fazem lembrar de Cristo de forma simples, pura e instantânea. Sem medo de soar piegas existem pessoas que se permitem sorrir o sorriso de Deus, e chorar as lagrimas do coração do Pai. Creio que isso é muito daquilo que Deus falava sobre Davi ter um coração segundo o seu próprio. Se permitir alegrar com os que se alegram e chorar com os que choram.

Percebo que andar com pessoas assim, e sentir isso por meio dessas pessoas, tem muito pouco a ver com quantas horas elas ficam “prostradas”, ou quantos textos bíblicos elas podem citar decorados, tem muito pouco a ver com o tipo de assunto que elas falam…, na verdade eu começo a perceber que pessoas que fazem com que lembremos de Cristo, não são pelo fato de se parecerem com algo que alguns pseudo-crentes dizem ser um estereotipo perfeito de um cristão, pessoas que são realmente o reflexo de Cristo deixam simplesmente Cristo atravessar e estar em todas as faces, assuntos, gestos, atitudes, respiros e aspirações da sua vida, elas não refletem Cristo, elas não são simplesmente um espelho de Cristo, elas são como um corpo translúcido de vidro, são invisíveis, nas suas vontades, nas coisas que acham, nas suas atitudes e desejos, de forma que Cristo pode estar dentro delas, de forma cristalina, para ser visto pelo mundo exterior, onde todos possam ver a glória manifestada dentro da existência.

Quero andar em amor, como Cristo me amou e amou meu próximo, não quero refletir a Cristo, reflexões são visualizações invertidas e muitas vezes distorcidas, quero mesmo é transparecer Cristo, na sua forma mais integra, pura e sem distorções, como se eu fosse um vidro limpo, cristalino e puro, pra que a Gloria de Cristo seja visível em mim e através de mim.

Grace and Peace

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s