Nossa REVELAÇÃO!

Publicado: agosto 4, 2011 em Evangelho, Musica, Textos

“Sinceramente gostaria que as pessoas ansiassem por Jesus, mais do que anseiam pelo apocalipse”

Foi com essa frase na cabeça que eu iniciei meu dia hoje, costumeramente eu acesso alguns sites / blogs cristãos para ler algumas coisas, e quase que diariamente me deparo com textos e afirmações sensacionalistas de um apocalipse destruidor eminente. Não é de hoje que eu reparo o quanto os crentes são fascinados pelo mal que esta por vir.  Mais do que isso, existem doutrinas e crenças totalmente baseadas nessa ansiedade desesperada pelo terror e pela condenação, basta você ligar o radio e sintonizar em alguma radio cristã, para ouvir pregadores arfando e vociferando a limiar destruição que nos espera na curva do tempo.

Terremotos, chuvas, lagos que mudam de cor, presidentes que ascendem e que descendem, a bolsa de valores em desequilibrio…, tudo é motivo pra praguejarem o surgimento do anti-cristo, que já foi Nero, que já foi algum líder Godo na história medieval, que já foi inúmeros papas na idade-média, anti-cristos como Hitler, Stalin, Sadam, Bin Laden…, são apenas uma pequena ideia do mal que esta por vir, mas que sinceramente, na minha humilde opinião aqui expressa, são ridículos, incomparáveis a soberania terrível de Cristo destruindo a morte na cruz!

A Glória de Jesus manifestada em amor, reluzente e seu aterrorizador poder não só ofusca esses poderes e profecias do fim dos dias, a Glória de Jesus não permite, sequer um chamuscar na branquidão branca do manto sacerdotal que cobre Cristo Jesus.

Hoje fui lembrado que o Livro do Apocalipse, em grego quer dizer REVELAÇÃO! Não entendo até hoje por que tudo é traduzido na Bíblia, menos essa palavra; Parece-me que eles mantém ela assim porque é mais fácil causar susto com algo que as pessoas não podem entender.

Você pode realmente ler o Livro da Revelação como uma grande historia de batalha que irá realmente acontecer, que será repleta de destruição, aflição e desespero, e sinceramente isso que você vier entender é só o nascimento das dores, a coisa vai ser bem pior.

Mas a maioria das pessoas que se deliciam com o pano atemorizante que se descreve no Livro da Revelação esquecem da coisa mais gloriosa que existe nesse livro, parafraseando um amigo meu: O Livro do Apocalipse, se for lido com cuidado é muito mais do que simples escatologia, ele é UM DOS LIVROS QUE MAIS EXALTA A CRISTO!”

Seria tão bom ouvir uma pregação, ou ler um livro com o que há de mais importante no livro da Revelação de João – Jesus como o centro de uma gloriosa e linda história de amor pela humanidade, uma vitória incontestável, um fim triunfal, muito mais digno do que a junção de todas as batalhas épicas que Hollywood já produziu, dedicado a pessoas de forma singular, dedicado a mim e a você.

“Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força e honra, e glória, e louvor.” – Revelações 5.12

O Livro de Apocalipse esta lotado de textos que exaltam o Cordeiro, tenho certeza que quando João fala que não pode escrever sobre tudo que ele viu, porque era muito terrível para ser descrito, não tem nada a ver com destruição, guerras, explosões nucleares ou mutilações humanas.

João esta falando que ele não pode descrever a GLORIA de um ser indescritível em palavras, indescritível em pensamentos, de tão maravilhoso que Ele vem a ser. Imagino João ou eu olhando para Jesus e Sua Glória e não ter palavras pra dizer, não ter vocabulário para recorrer, não ter imagens na mente para tentar comparar com o que os meus olhos incrédulos podem ver! Eu creio que isso é a Revelação que nos espera, o Apocalipse que nos aguarda. A Revelação é algo que não se trata de um fim terrível, mas um começo glorioso de adoração alegre, jubilante, cheia de brados de alegrias, estrondos de louvor, salvação eterna, canto e musica livre a Jesus, que conquistou tudo com seu poder incomparável as maiores bombas atómicas, nucleares ou de hidrogénio juntas. O poder de Cristo que é maior que a junção de todos os sois do universo, é esse brilho que vai me aquecer durante toda a minha eternidade, desde o começo dela até todos os infinitos dias que me esperam.

É esse Apocalipse que eu anseio mais do que tudo, meu canto de alegria, louvor, sorriso, paz, jubilo, onde eu vou dançar eternamente na presença do Rei Jesus, disso eu não tenho medo, por isso tenho desejo e saudades do futuro.

ORA VEM SENHOR JESUS!!!!!!!

Obs.: Essa música me ajudou a contextualizar um pouquinho da alegria contagiante que é bradar de júbilo na presença de Jesus, e sei que essa canção em nada se compara a gloriosa adoração que faremos continuamente no céu! Ler esse texto, com essa musica de fundo, me faz querer pular de alegria pela vontade de eu tenho de chegar logo esse dia, o inicio da alegria eterna ao lado de Jesus!

The Victory – PlanetShakers


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s