Quebrando o Silencio

Publicado: agosto 8, 2011 em Diversos, Evangelho, Textos

“Com o silencio fiquei mudo; calava-me mesmo acerca do bem, e a minha dor se agravou.” – Salmos 39.2 

Quantas vezes você já não presenciou uma coisa repetidamente errada e prometeu a si mesmo o seguinte: “Eu nunca mais corrijo essa pessoa!”

Eu particularmente já devo ter me prometido não repetir uma correção a alguém umas 300 vezes, mas em contra-ponto eu sempre sou novamente lembrado que é minha responsabilidade destacar certas situações as quais foi dada a percepção a mim. Sempre digo que Deus dá uma identidade singular a cada pessoa, com aspirações, vontades, sonhos, personalidade e também capacidade de percepção de certos fatos. Isso deve ser recebido como uma dádiva, mesmo que por muitas vezes você possa ser mal interpretado, por falar a verdade. Muitas vezes eu fui mal visto por dizer o que estava diante dos meus olhos e confesso que pequei também na forma que transmiti minhas sensações e é ai que os Frutos do Espirito devem agir, trazendo mansidão e a capacidade de transmitir uma exortação com amor.

Ao ler essa passagem de Salmos hoje, eu percebi que o fato de eu me calar muitas vezes me gerou dor, porque creio na singularidade da sensibilidade que Deus colocou em cada pessoa, e ao silenciar sobre determinada percepção que Deus deu a mim e a você é como calar a voz do Espirito que age através dos nossos lábios e coração. Não testemunhar aquilo que arde dentro de nós vai gerar dor, dor intensa, calar-se a respeito do bem gera dor, tal como um câncer que cresce aniquilando a presença da profecia de Deus através de nós.

Não se cale a respeito do bem, não se cale ante as coisas más que você consegue perceber. Seja uma testemunha, um estandarte, um sentinela eficaz do certo e do errado, isso atrai a benção da presença profética de Cristo e joga para longe as dores do silencio que tenta nos calar.

Graça e Paz

comentários
  1. Alex disse:

    Muito bom esse texto mano que o senhor continue te usando sempre pra falar da verdade do amor de Deus.Graça e paz !

Deixe uma resposta

