Descanso!

Publicado: agosto 25, 2011 em Evangelho, Textos

Hoje estava ouvindo algumas musicas antigas por aqui e comecei a me deixar levar pela beleza simples de algumas coisas. Como músico, sou constantemente tocado por sons, melodias, acordes…, realmente eu sou grato a Deus por dialogar comigo dessa forma e isso não tem só a ver com o fato de ser músico, creio que tem muito mais a ver com a pré-disposição de querer ouvir Deus em tudo. Não sou adepto do pensamento que diz que “Deus esta em tudo”, mas confesso que a meu ver Ele esta sim todos os momentos ao nosso lado, e usando de todas as formas possíveis para tentar se comunicar conosco. Afinal de contas a criação provem do seu sopro e não há como discutir a presença singular da assinatura de Deus em cada detalhe da criação a nossa volta.

Creio que existem alguns dias na caminhada cristã que devem ser reservados para a contemplação do belo, são dias que me lembram a figura de um manancial no deserto. Sem querer fazer parecer da vida cristã um fardo, eu entendo que a caminhada por vezes pode se tornar muito desgastante, nisso devemos saber curar o nosso espirito. A Bíblia nos ensina que o “fardo de Cristo é suave e o seu julgo é leve”, a mesma que nos diz que “no mundo teríamos aflições…”, mas que deveríamos ter “bom animo”!

Talvez eu esteva sendo um tanto quanto prolixo em dizer que você deve ter dias em que deva resguardar seus pensamentos, seus ideais, sua fé, sua voz. Dar descanso ao seu espirito, a sua mente, dar descanso a sua alma.

O melhor lugar de descanso para nós, deve ser o refúgio que encontramos em Deus:

Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso” – Salmos 91.1

Permita-se recostar ao ombro de Deus, e ouvir o sussurrar de sua voz, entoando a mais bela canção de ninar aos seus ouvidos…

Isso é o melhor que podemos fazer, depois de entregarmos tudo a Deus, no meio da mais tenra tempestade da vida, ou no dia em que você olhe a volta e possa dizer – “vai tudo bem”, em dias assim basta silenciar e desfrutar da paz do Amigo mais chegado de todos … Jesus!

Graça & Paz

comentários
  1. Michelly disse:

    Confortador Mura! Obrigado por compartilhar seus pensamentos conosco.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s