Amizade indiscutível!

Publicado: setembro 1, 2011 em Diversos, Textos

“Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.” 1 João 4.8

Na radicalidade de seu amor para conosco, a Trindade envia seu representante encarnado para conviver conosco, identificar-se com nossa humanidade, andar entre nós. Jesus Cristo, o Filho, por sua vez, escolher doze homens, caminha com eles, misturando-se a realidade e ao cotidiano. Não os reúne para treiná-los (treinamento só é bom para animais), mas para desfrutar de sua companhia; nem para liderá-los (sequer encontramos esta palavra nas Escrituras), mas para torná-los seus amigos. (Extraído do livro Meditatio, de Osmar Ludovico).

“Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.” – João 15.15

“Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.” – João 15.14

Priorizar os relacionamentos não é uma opção, mas o centro do evangelho!

Deixe uma resposta

