Grato Coração

Publicado: outubro 20, 2011 em Diversos, Evangelho, Textos

“Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” – 1 Tessalonicenses 5:18

“As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele.” – Lamentações 3:22-24

Não são raros os dias em que nos preocupamos com os problemas, os caminhos e as necessidades pelas quais passamos. Isso é algo totalmente humano e natural. Mas outra coisa que não deve ser rara e deve ser natural é colocarmos em pratica a nossa capacidade sublime de agradecimento a Deus.

Agradecer a Deus nunca deve se tratar de uma resposta as circunstancias e momentos da nossa vida, nem jamais ser uma relação de troca. O simples entendimento disso é que somos convidados, nunca obrigados, a reconhecermos com profunda gratidão a bondade de Deus que permeia todos os segundos da nossa existência, a graça de Deus esta fincada em nossa história.

Decidi fazer um exercício, que creio que todos nós deveríamos fazer sempre, algo como um inventário das coisas boas que Deus tem feito a nós. Isso nos ajuda a trazer a memória o que temos de bênçãos sobre nós e nos faz esquecer um pouco a nossa natureza negativa que sempre busca nos levar para um poço de rancor.

Segue algumas coisas sobre as quais eu sou grato hoje, não tem uma ordem de valores, simplesmente são coisas que eu fui lembrando:

– Pela minha vida.
– Pela minha salvação.
– Pela minha criação e pela identidade que meus pais ajudaram a construir em mim.
– Pela minha família.
– Pelos meus muitos amigos.
– Pelo povo de Deus e pela igreja.
– Pelas pessoas marcantes.
– Pela minha saúde.
– Pela minha formação educacional.
– Pelas orações respondidas, e pelas não respondidas também.
– Pela gentileza de pessoas que eu não conheço.
– Pelo aconchego do meu lar e pelo calor.
– Pelo sol frio da primavera.
– Pelo trabalho.
– Pelo alivio de ver uma crise ir embora.
– Por uma dor que passou.
– Por um banho quente e pelos banhos frios também.
– Por uma boa musica ouvida despretensiosamente.
– Pelos aromas de algo delicioso vindo da cozinha.
– Por poder pagar as contas no fim do mês.
– Pelos abraços.
– Pelos beijos.
– Pelo barulho ensurdecedor das crianças brincado aqui do lado.
– Por uma boa caminhada.
– Pelo passeio no centro da cidade.
– Por poder segurar a mão da pessoa amada.
– Por poder tocar uma musica e ser tocada por ela.
– Por um bom filme e pipoca.
– Por um cochilo.
– Pelo cheiro de uma flor chamada “dama da noite”.
– Por um bom livro.
– Pela sabedoria dos dias.
– Pela paciência acrescida.
– Por um bom timbre de guitarra.
– Por um bom show assistido.
– Por ter sonhos.

Hoje é o dia que o Senhor fez para sermos gratos.

é um bom exercício pra praticar,

grande abraço

Graça & Paz

comentários

Deixe um comentário

