Pedras para o Reino

Publicado: outubro 31, 2011 em Diversos, Evangelho, Musica

Não é segredo pra ninguém que eu vivo rodeado por muita musica, não de uma forma eclética, mas escuto de tudo, desde que meus ouvidos vibrem de contentamento. Sou adepto do conceito que se a musica mundial contemporânea tem algo de bom, vem de movimentos interno da igreja. Explico: Coisas como U2, ColdPlay, Kings Of Leon … esse tão badalado rock de arena, creio que tem muito mais a ver com o conceito de liberdade musical e dinâmica que existe dentro das nossas comunidades cristãs do que com o rock duro de antigamente.

Sabemos que a base dessas bandas vem de formação cristã, e se isso não esta implicito na sua musica, esta no conteúdo das letras, quando não nos dois. É lógico que não vou entrar no mérito de vida pessoal, estou falando da musica. Devemos aprender a separar musica boa da personalidade dos seus autores, afinal de contas Mozart era um boémio e era capaz de compor as maiores obras eruditas da historia, grandes jazzistas se destruíram nas drogas mas deixaram um legado musical extraordinário, e o mesmo vemos nesse movimento de rock/pop contemporâneo. Apesar de crer que o mundo atual pende para uma vontade de se libertar das coisas que destroem o homem, movimentos contra drogas, álcool, vegans, uma concientização mais limpa no mainstream, mas isso é outro assunto.

O que eu estou tentando dizer hoje é que devemos estar mais atentos as manifestações artísticas que refletem o reino de Deus, seja na musica, na poesia, na pintura, na arquitetura… Existe uma busca humana pelo divino, e nisso também existem confusões, e devemos estar duplamente ligados e vigilantes para não sermos confundidos.

U2 – Salmo 40 / Benção Araonica

Me vem a mente o texto que diz que “as pedras clamarão nos ultimos dias” … hoje eu creio que as pedras estão voltando para a construção do Reino de Deus, e essas pedras serão capazes de ajudar na edificação da igreja santa e relevante sobre a terra.

Que venha o Reino dos Céus trazendo cura sobre a nossa terra!

Graça & Paz

comentários
  1. Gosto muito da versão que o Michael W Smith canta

    🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s