O Belo Bestializado?!

Publicado: novembro 9, 2011 em Evangelho, Textos

Atualmente temos sido bombardeados por uma cultura regada de vampiros, lobisomens, bruxas, monstros humanizados e uma forma quase que fabulosa do que antigamente era considerado horror. Um mundo de movimentos buscando fazer com que as pessoas se sintam atraídas por deformações da natureza humana, uma declarada valorização do abominável e desvalorização da beleza da criação.

Nunca fui dos radicais que renegam os conteúdos do que se produz na cultura cinematográfica dos Estados Unidos, pelo contrario, sempre fui um entusiasta de Hollywood, mas tenho me sentido muito profundamente incomodado com a forma graciosa que não só o cinema mas toda a mídia tem se voltado para beatificação da bestialidade.

Ver filmes, séries, comerciais e todo um mundo de vampiros sentimentalistas, bruxas belas com seus super-poderes que atraem adolescentes, lobisomens musculosos e sedutores,  mutantes cheio de capacidades que contrariam a natureza humana…, me fazem pensar em como isso pode ser totalmente responsável por mudar os paradigmas do que é certo e errado. Na verdade o que eu entendo é que isso esta criando uma grande confusão na interpretação do mundo espiritual e eu repúdio essa forma de tornar honroso relações humanas com a personificação do mal.

Não quero aqui falar como um crente fanático, mas não há como ser um cristão e não ver a manifestação satânica em torno desse esforço ensurdecedor que tenta nos iludir com mentiras.

Algumas vezes eu escrevi sobre como eu vejo a forma que a natureza humana foi baseada na beleza da essência divina. A Bíblia nos afirma que a nossa forma é divina, que fomos criados a imagem e semelhança de Deus (Genesis 1.26), que quando Ele, mediante a Sua concepção, pronunciou que isso era muito bom... Nós somos a excelência da criação divina. Deus nos formou como o ponto alto e de realização total de Sua criatividade. Em contra ponto a isso vemos um esforço absurdo de satanás em usar deturpações da natureza para tentar nos convencer que essas coisas são boas…, sinceramente uma atitude típica de um ladrão.

Como já disse, vemos vampiros bonitinhos ganhando o coração das adolescentes, lobos e bruxas com os corpos bem definidos e malhados aparentando saúde e ideologias – eu não consigo ter paz com isso!

O diabo veio roubar, matar e destruir o que Deus nos deu de perfeito, somos a criação suprema de Deus tal como fomos concebidos, sem mutações, sem dentes ansiosos por sangue, sem poderes de levitação e uivos soturnos, somos a imagem materializada de Deus.

Essas deformações inspiradas no horror são a ação do roubo satânico em tentar tirar a nossa imagem perfeita de Deus e nos perverter na dissimulação do belo, transformando-nos a imagem do mal.

Somos seres perfeitos, sem deturpações, ou características físicas do mal.

Nossa perfeição, nossa imagem e semelhança de Deus faz com que o inferno trema!

Isso traz uma dolorosa consciência ao mal: que fomos inspirados no divino, concebidos e parecidos com o Pai das Luzes e é exatamente isso que o diabo não quer ver.

Aceitar a mutação do mundo é renegar a nossa aparência dramaticamente divina, é renegar a nossa natureza celestial, é rebelião contra a criação gloriosa das mãos de Deus! E isso é pecado! Pecado dos mais abomináveis, algo capaz de nos destituir do Reino dos Céus.

“Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria, e a arrogância como o mal da idolatria. Assim como você rejeitou a palavra do Senhor, ele o rejeitou como rei”. – 1 Samuel 15:23

Cuidemos para não nos tornamos a imagem do defeito, nossa ânsia deve ser por sermos parecidos com Deus!

“Quanto a mim, feita a justiça, verei a tua face; quando despertar ficarei satisfeito ao ver a tua semelhança.” – Salmos 17:15

Graça & Paz

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s