Dançando de Alegria!

Publicado: novembro 18, 2011 em Evangelho, Textos

Creio que compartilho com você uma alegria enorme por receber presentes, vai chegando essa época do natal e parece que nosso coração começa a criar algumas expectativas, mesmo que malucas e gigantescas ficamos ansiosos por receber alguma coisa de alguém que não esperamos, ou até mesmo um presente esperado é cercado de curiosidade e alegria quando ele finalmente chega. Muitas vezes nós fazemos por merecer essas gratificações, outras vezes não e mesmo assim somos lembrados, creio que esses presentes são os mais surpreendentes e cobertos de alegria e regozijo no coração porque eles são simplesmente oriundos de uma bondade que normalmente extrapola nossa capacidade de sermos melhores.

Lembro automaticamente do maior presente baseado em bondade que eu não mereço, é obvio que estou falando da salvação eterna e do sacrifício de Cristo na Cruz!

Lendo alguns textos encontrei algo que realmente tornou claro meu entendimento sobre algumas sensações com relação ao meu assunto preferido nos últimos tempos. Descobri que as raízes da palavra graça, no seu original grego, vem de um verbo que significa: “eu me regozijo; estou feliz”;

Tal como receber um presente eu vejo a sensação de receber a graça de Deus em nós, a sensação é muito parecida com receber um presente sem mérito. Definitivamente não merecemos o amor, a salvação e o cuidado de Jesus e mesmo assim Ele fez tudo e muito mais por nós. E isso ainda continua fora do nosso controle, porque por mais que venhamos fazer como cristãos, humanos, sociedade… independente de todos os nossos esforços jamais, nunca seremos dignos do presente da graça eterna de Deus e isso é motivo de alegria e regozijo eterno!

“Eu nada sei, exceto uma coisa que todos sabem: Quando a Graça dança, eu também devo dançar!” – W. H. Auden

Graça & Paz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s