O que importa: Sementes

Publicado: janeiro 4, 2012 em Diversos, Evangelho, Textos

Existe um assunto que anda muito em voga nos últimos dias, causando, pra variar, uma polemica entre os crentes. Estou falando da badalação que o chamado “mercado gospel” tem tido:

– Ana Paula Valadão (Diante do Trono) no Caldeirão do Huck;
– KLB gravando musica do Hillsong;
– Frank Aguiar cantando musica gospel;
– Latino lançando CD Gospel;
– Baby do Brasil pregando em programa de TV;

Realmente existe um interesse visível do mundo secular pelo chamado meio cristão, e isso gera uma estranheza de nossa parte, os chamados crentes velhos, mas eu prefiro mesmo ver alguns de nós como fariseus, nesse sentido atual.

Somos abeis a destilar todo o nosso fel cultural baseado em chavões contra essas manifestações neo-pentecostais, que estão invadindo a mídia, nossa língua tem um alcance absurdo, com trejeitos proféticos para amaldiçoar essas pessoas que estão no meio desse movimento atual, só porque nos julgamos mais aptos a criticar com toda a nossa base solida de anos dentro de uma igreja.

Confesso que sou um dos primeiros a me colocar na posição de critico disso tudo. Pensando nisso comecei a tentar elocubrar com a mente de Cristo.

Não sou santo, passo bem longe disso, por tanto recorro sempre a Bíblia e para meu espanto ela me mostrou mais uma vez o quanto eu estou errado nos meus julgamentos.

“Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento, ou em verdade, nisto me regozijo e me regozijarei ainda.” – Filipenses 1:18 ARC

Esse versículo escrito por Paulo já é um bom ponto de partida pra iniciarmos essa reflexão. Paulo estava levantando a verdade que algumas pessoas naquela época estavam pregando o nome de Jesus por inveja, ou para rivalizar com outros, ou até mesmo por uma pura empolgação instantânea e passageira, algo nada parecido com a nossa época não?!

Paulo ciente disso se diz indiferente as motivações, fossem elas por fingimento, ou verdade … mas mesmo assim dizia: “Cristo esta sendo pregado, e por isso me alegro. De fato, continuarei a ALEGRAR-ME!”

E ai?! Você quer mesmo dizer que é um problema o Diante do Trono estar no Faustão?! Será que vale mesmo a pena propagar a “nova” musica do KLB no facebook só porque eles cantavam musicas do BeeGees a alguns dias atras?!

Amigos não estou falando que gosto da postura de alguns marketeiros de plantão e exploradores do evangelho que nos rodeiam, muito menos que gosto do som do KLB, ou ouço Batista da Lagoinha, quem me conhece sabe que esse tipo de musica passa a quilometros do meu gosto musical. O que eu estou dizendo é que não importa a forma que eles estão fazendo, importa que eles estão fazendo!

“… pois quem não é contra nós está a nosso favor!” – Marcos 9.40

Essa passagem refere-se a Jesus admoestando seus discípulos que vieram contar a Ele sobre alguns homens que estavam realizando milagres e expulsando demonios usando o nome de Cristo.

Quer maior milagre do que você ver o nome de Jesus escancarado num domingo a tarde na maior rede de tv do pais, dita por muitos como dominada e comandada por satanistas? Quer maior milagre do que a mensagem de Cristo entrar garganta a baixo de todos os telespectadores nos quatro cantos da nossa nação num horário em que eles nem esperam? Quer maior milagre do que ouvir um pedreiro que trabalha pra você cantando para Jesus: “entra na minha casa, entra na minha vida…”, pois é, já chorei por causa disso…

Você é capaz de dimensionar o poder da palavra? Dimensionar o poder da flecha lançada por essas pessoas? Já ouviu a parábola da semeadura? Pois bem, ela fala de sementes lançadas em diversos tipos de solos, mas de uma forma quase que profética pouco se refere ao semeador, como se isso não fosse importante, “porque quem dá o Crescimento é Deus!” – I Corintios 3.6

Jesus deve ter trazido de volta centenas de pessoas, quem sabe milhares retornaram ao seus braços apenas pelo fato dessas pessoas terem ouvido uma musica antiga da sua adolescência cristã tocando na tv. Não podemos julgar a capacidade do nosso Pai entrar no coração de alguém apenas com uma palavra, apenas com uma semente.

Sabe o que me deixa triste? O fato de que alguns ainda podem querer argumentar: mas aquela pessoa fez isso, mas aquele outro fez isso também…

… Como se fossemos os mais santos do mundo, quando temos verdadeiras travas nos nossos olhos que nos impedem de pregar o evangelho para o irmão que dorme na cama do lado.

A Bíblia diz que “nos últimos tempos as pedras clamariam”, chega a ser estúpido da nossa parte achar que as pedras não estão clamando, estamos sujos com nossos conceitos e preconceitos, e a cada dia nos sujamos mais com o nosso juízo gratuito que nos algema nas nossas cadeiras apostólicas, travados dentro do nosso vale de ossos secos.

Que Deus tenha misericórdia de nós, pois somos os mornos, nem os quentes, nem os frios, somos mornos juízes de araque, que passam de esguio no caminho, evitando os pobres que clamam por Jesus.

Que possamos calar a nossa boca ávida ao julgamento e venhamos abri-la para a pregação do evangelho, que isso tudo sirva pra nos inspirar a levar a palavra de Cristo e fazer Jesus famoso, pois esse é o nosso chamado:

ANUNCIAR AS BOAS NOVAS!

Graça & Paz

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s