Falando de Liberdade

Publicado: janeiro 10, 2012 em Evangelho, Textos

“És humano, Senhor e divino és Tu,

a suprema e mais santa humanidade;

sem saber como, é nossa a nossa vontade;

é nossa, porém para fazê-la Tua.”

Tennyson

O verdadeiro santo em Cristo Jesus é aquele indivíduo que reconhece o dom de ter o livre-arbítrio como presente fundamental em sua vida, oriundo da mão graciosa de Deus…

Dessa forma saberemos que jamais seremos espancados para seguirmos um caminho de retidão, muito menos que seremos cheios de bênçãos feito uma criança chata e birrenta… nenhum desses caminhos farão com que obedeçamos a vontade de Deus.

Você nunca vai ver Deus barganhando suas decisões, ainda mais se as suas decisões refletirem o destino da sua própria alma, Deus nunca agiu, não age e nunca agira dessa forma, não faz parte do caráter divino.

Li a pouco que: “Deus dará 9 passos em nossa direção, porem não dará o décimo.” Deus pode nos mostrar todos os tesouros do arrependimento, mas jamais poderá se arrepender por nós.

Ver a liberdade do Divino implícita na nossa existência nos torna abio para irmos para o céu e também para o inferno. Nisso a escolha só depende de nós. Lembrando que quando oramos e dizemos: “Senhor seja feita a vossa vontade” não quer dizer que estamos jogando a responsabilidade das nossas escolhas para Deus, isso quer dizer que nos consideramos inaptos e por voluntária escolha entregamos nossos caminhos em um determinado momento da vida à Deus.

Tal como escolher pecar é entregar a nossa liberdade ao inimigo e assim não ter mais liberdade a não ser estar debaixo da lei do pecado, isso sim é uma prisão.

Pedir a Deus que te guie em meio a situações que você não vem a entender não significa anular sua própria vontade, significa exercer seu direito de escolha pela vontade de Deus, em quem se pode definitivamente confiar.

Graça & Paz

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s