Luz no Escuro

Publicado: fevereiro 16, 2012 em Diversos, Evangelho, Textos

“Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.” (Provérbios 4.18)

Você já deve ter reparado uma luz em algum poste da sua rua durante o dia acesa e deve ter achado isso muito estranho.

Toda luz de rua, tem um sensor em cima da cabeça dela que aciona conforme a noite vai chegando, dependendo do grau de escuridão ele acende e faz o seu trabalho de trazer luz e segurança visual para um ambiente. Algumas vezes acontece desse sensor ficar sujo, devido a falta de manutenção e poluição das grandes cidades e ai ele começa a operar de forma errada, ligando a lâmpada durante o dia gerando um desperdício gigantesco de energia.

Por vezes eu me pego pensando em qual inútil eu tenho sido como servo de Cristo, aquele velho jargão de igreja que fala sobre crentes gordos se aplica muito a mim, me sinto farto de coisas boas que eu poderia estar dividindo com outras pessoas e realmente compartilhando o amor e a graça do Pai com o mundo. Conheço algumas pessoas que estão nessa mesma situação e por vezes essas pessoas, tal como eu, julgam estar na sua função correta dentro do Reino de Deus, entendo isso como tendo o meu sensor de funcionamento defeituoso.

De que adianta eu ser luz, brilhar meus 220 wts no meio de um dia ensolarado?

Infelizmente muitos de nós perdemos o verdadeiro sentido de ser luz para o mundo, brilhando apenas dentro do nosso ambiente cômodo, calmo, sereno e tranquilo. Literalmente temos nos tornado servos inúteis para o Reino de Deus.

Se somos luz – devemos brilhar

Se vamos brilhar – brilhemos no escuro

Infelizmente a escuridão dos dias atuais se intensifica cada vez mais com o esfriamento do amor de muitos, nossa função é levar a luz poderosa e salvadora de Cristo Jesus a esse mundo já em trevas.

A Bíblia nos assegura que ao buscarmos entender a palavra de Deus teremos a nossa luz acesa no meio dos caminhos escuros: “Lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho é a Tua palavra Senhor…” – Salmos 119.105

Sinceramente a minha impressão é que a cada dia a luz do dia diminuirá, tudo se tornará mais escuro e nós como filhos de Deus temos a responsabilidade de referenciar o caminho para o mundo perdido, trazer luz e iluminar o caminho até Cristo.

Quanto mais escuro o mundo, mais brilhantes devemos nos tornar!

Graça & Paz

Deixe uma resposta

