Conversa sem Fim

Publicado: março 13, 2012 em Diversos, Evangelho, Textos

A Bíblia a cada dia se revela um livro infinito na capacidade de inspirar o novo, a Bíblia é a palavra de Deus que “se renova a cada manha..”., tarde e noite… o tempo todo, o verbo é Cristo e Ele é infinito em graça e glória.

Jesus no livro de Lucas, no capitulo 18, nos conta sobre uma parábola de uma viúva injustiçada e um juiz ateu. O primeiro versículo desse texto diz que devemos “orar sempre e nunca enfraquecer…”, por algumas vezes eu já critiquei os ritos e formalismos que alguns têm quanto a oração, toda aquela plasticidade pseudo-santa envolta em palavras de retórica, quando a oração nada mais é o fato de se conversar com Deus, tal como conversar com o amigo mais íntimo que podemos ter. O maior detalhe que devemos atentar sobre a comunhão com esse amigo é o fato de O conhecermos melhor, algo simples até: Lermos a Bíblia, porque quando ouvimos Deus falar através da palavra passamos a entendê-Lo e assim termos o que conversar com Ele!

O Texto diz para “não esmorecermos”, o não esmorecer nesse texto eu consigo pensar que não esta no fato de não conseguirmos orar, não esta no fado de não termos o que dizer a Deus, não esta no estado de se ter uma oração longa, ou curta, o não esmorecer esta no ato de não desistirmos da palavra, esta no fato de não desistirmos de procurar ouvir a voz do Senhor através da Bíblia. Por vezes vamos passar por momentos em que não conseguimos orar e é ai que o Espírito Santo vem falar em nós e através de nós por meio de “gemidos inexprimíveis”, a palavra de Deus e o próprio Jesus nos garante que teríamos esse auxilio falando em nós quando estivéssemos cansados, tristes e fracos, mas mesmo quando estivermos assim Deus nunca se calará, Ele nunca deixa de falar conosco através da Sua palavra e isso é infinitamente maravilhoso.

Se formos escolhidos de Deus, se cremos que somos por Ele amado, seremos por Ele justificados, quando somos escolhidos devemos aprender a clama-Lo e busca-Lo de dia e de noite. Quando a Bíblia diz “clama-Lo” nesse texto ela esta contextualizando uma viúva que sofria uma injustiça e clamava pela resolução de sua necessidade. Você só clama através de um dialogo e quando digo dialogo esta longe de exigências e decretos vazios, o dialogo do cristão deve estar fundamentado no que ele sabe da palavra de Deus, a Bíblia é a munição do nosso dialogo, é a leitura da Bíblia que nos ensina aquilo que devemos buscar em Jesus.

Na justiça humana os advogados bons são aqueles que estão fundamentados na legislação vigente de seu país, assim eles se tornam fortes e alcançam suas vitórias. Nossos argumentos nunca serão bons o suficiente para nos justificar, e sabe o que a Bíblia nos ensina quanto a isso?

JESUS É O NOSSO ADVOGADO, logo devemos entender que estando firmado nEle não teremos causa perdida e assim a longanimidade e a fidelidade de Deus não irá falhar para conosco.

Lendo o versículo 18.8 de Lucas, temos a reafirmação da verdade que diz que Deus fará justiça depressa. O depressa de Deus por vezes é demorado às nossas vistas humanas, mas quando passamos a praticar o dialogo com o Pai da forma a qual lemos no texto de Lucas, somos ensinados pelo próprio Jesus a passarmos a praticar o exercício de não esmorecer, porque mesmo quando não falarmos através das nossas próprias palavras, Deus falará a nós através de Sua palavra.

Esse texto se encerra fazendo uma pergunta: “porventura quando o Filho do Homem voltar achará Ele fé na terra?”

A Biblia é mais uma vez linda e completa quando diz em Romanos 10.17 “A fé vem pelo ouvir e o ouvir pela palavra de Cristo!”

Creio que não preciso tentar explicar mais nada. Começamos falando de oração e o texto nos levou à . A oração passa pelo fato de lermos a voz de Deus através das escrituras sagradas e a própria palavra que nos garante a fé.

Através da oração Deus nos manterá em fé e assim quando Cristo, o Filho do Homem voltar, Ele poderá encontrar fé em nós.

Graça & Paz

comentários
  1. Murilim…. obrigada pelas palavras….
    Sempre em boa hora, e falando sabiamente!
    Você é bença filho….
    Beijos,
    Camilla Z

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s