Dias que estão vindo

Publicado: março 22, 2012 em Diversos, Evangelho, Textos

“… E, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.” (Colossenses 2.15)

É muito correto a percepção de que nos últimos tempos as tentações tem se tornado mais intensas ao nosso redor, essa constatação se dá em diversos ambitos da nossa vida emocional, física, espiritual, somos tentados em tudo e a todo momento. Uma vez eu li um livro chamado “Este Mundo Tenebroso” – Frank Perreti”, trata de guerras espirituais, travadas na atmosfera celestial e a forma que isso aflige a terra e o mundo material. Hoje eu consigo fazer um paralelo profético com essa intensidade de tentações, pois a percepção que se tem é que estamos no limiar de grandes acontecimentos espirituais que mudaram definitivamente a história da humanidade. A profecia da volta de Cristo esta as portas de se cumprir e as forças do mundo espiritual já se movimentam em direção à Terra.

“Os principados e potestades… dominadores deste mundo tenebroso… as forças espirituais do mal nas regiões celestes” – Efésios 6.12

Imagine agora o mundo espiritual em movimento, uma concentração gigantesca de forças do mal sendo poderosamente amassadas pelas forças celestiais divinas, literalmente espremidas e oprimidas, a claustrofobia os envolve, porque a cada segundo que passa, nos aproximando da volta de Cristo o espaço para o mal diminui, existe uma rebelião acontecendo a nossa volta, lutando a batalha perdida ante ao poder de Jesus que vem nos salvar.

Nós como salvos em Cristo Jesus, passamos a sentir esses movimentos de uma forma especial e singular, pois somos conscientes do eminente e glorioso dia e no nosso coração que muitas vezes é tentado brota a alegria da esperança e da fé.

Certa vez li uma frase de Martin Lutero que dizia que “a melhor forma de vencer as forças do mal é lembra-lo que o dia e a hora de sua derrota já esta marcada nas mãos de Cristo!”

O mal sempre vai se opor e tentar negar a volta Gloriosa e Triunfal de Cristo, isso é uma das formas que ele usa para enganar muitos filhos da luz, sua intenção é sempre derrubar os que estão de pé, por isso vivemos intensamente sobre fortes tentações e provações.

No livro de Josué são encontradas inúmeras vezes a expressão Ser forte e corajoso isso se aplica totalmente aos nossos dias, nossas forças não nos podem garantir, mas a graça do nosso Senhor é quem nos mantém fortes e corajosos.

Em breve não mais viveremos essas aflições, pois nossa personalidade espiritual ira acontecer quando Jesus surgir nos céus.

Estejamos firmes em Jesus!

“…mas aquele que perseverar até o fim será salvo.” – Mateus 24:13

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s