Mistérios não mais Ocultos

Publicado: abril 23, 2012 em Diversos, Evangelho, Textos

Muitos já ouvimos uma lenda que circula dizendo que o cérebro humano no contexto em que vivemos apenas utiliza-se de 10% de sua capacidade total, existem crenças que acreditam que se chegássemos a usar a totalidade da capacidade do nosso cérebro, passaríamos a ter poderes sobre-humanos e poderíamos até desenvolver percepção extrassensorial. O cérebro de Albert Einstein, por exemplo, foi removido para ser estudado e ser objeto de pesquisa, muito dessas pesquisas em cérebros de “gênios” apontam que eles por vezes utilizam uma fração de 3% ou 4% a mais do que as pessoas tidas como normais, ou seja algo em torno de 13% ou 14%, o que significa que realmente um grau de porcentagem nessa escala torna a coisa muito ampla e poderosa.

Quem dera utilizássemos a totalidade das nossas capacidades, o que me leva a pensar sobre o ponto de vista da criação divina. Creio que fomos concebidos para viver algo muito maior, mas infelizmente quando fomos destituídos da glória de Deus perdemos no mínimo 90% da nossa capacidade intelectual, essas especulações e pesquisas apontam isso e é muito triste pensar que fomos realmente projetados para algo muito além daquilo que podemos pensar. Não estou aqui sequer contando com o lado espiritual do nosso desenvolvimento, que nos foi junto com essa queda pecaminosa, também deposto.

Conclusão rápida: “Fomos concebidos para coisas infinitas e por conta do pecado perdemos tudo.”

Penso que o eterno desejo e anseio por algo além do que entendemos no plano terreno deve-se ao fato de não sermos mais plenos naquilo que Deus desenhou para a  nossa existência. É como se tivéssemos sido concebidos para sermos um trator que muda uma montanha de lugar e estivéssemos apenas operando de grão em grão num terreno gigantesco. Nossa existência humana é tão pequena e curta para o anseio ao qual Deus nos formou a sua imagem e semelhança, e dessa forma temos guardado a eterna vontade de fazermos mais. Imagine a frustração de Deus em nos dar tantos dons e talentos e estarmos restritos aos nossos egoísmos e pequenas vontades orgulhosas, quando na verdade somos criação para o bem maior.

Somos frutos do pecado, somos frutos de uma condição humana anulada pela marca da morte, só em Cristo Jesus podemos ir além, só em Cristo Jesus podemos ter um vislumbre da glória que esta nos sendo preparada.

Quando entendermos que a presença de Cristo em nós, aqui na terra, nos fará enxergar algumas partes da gloriosa morada celestial, assim como as capacidades santas que teremos naquele lugar, saberemos então entender a maravilhosa verdade da Esperança, o mistério que a palavra nos diz que será revelado e que será manifesto aos santos de Deus…

“O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos; Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória;” – Colossenses 1:26-27

Graça & Paz

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s