Imitadores da Glória

Publicado: maio 16, 2012 em Diversos, Evangelho, Musica

“De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão.” – Gálatas 3.9

Há um provérbio que diz “diga-me com quem andas e direi quem tu és”, vejo muita verdade bíblica nisso. Quando vemos que sempre somos desafiados a estarmos entre boas conversas e boas companhias, pois contrario disso vem corromper os bons costumes.

Quando você anda com pessoas boas, assim como com pessoas más é fato que passa a ser conhecido por suas companhias; Passa a ser julgado como parte de um grupo. Pedro foi reconhecido como um que andava com Jesus, logo ele teria de ter as mesmas atitudes de Jesus, mas para a sua vergonha eterna negou a Cristo naquele infeliz momento antes do galo cantar.

Quando temos boas companhias passamos a adotar um padrão de vida referenciado nessas pessoas a nossa volta. Se andarmos com justos tentaremos então ser justos, se andarmos com sábios, buscaremos ser sábios, se andarmos com Cristo e pessoas que seguem a Cristo seremos imitadores de Cristo como o Apóstolo Paulo nos ensinou também.

A equação é simples e lógica, não digo que seja fácil, pois o caminhar diário inspira desafios diários e intensos, mas é um projeto de mudança de estilo de vida, que ira perdurar por uma vida inteira, refletindo numa vida eterna.

Esse versículo de Gálatas que citei no começo me traz a mente como é honroso ser imitador de alguém justo, porque no fim das contas se você é imitador de um justo a tendência é alcançar o galardão desse justo, quase que por tabela.

O versículo esta falando que os que têm fé tal como Abraão (o Pai da Fé), receberá as bênçãos e será benditos tal como Abraão.

Nosso Deus é lindamente justo e podemos sim tomar partido disso, andando com pessoas melhores do que nós, pois mesmo sendo pecadores e fracos, quando buscarmos andar com justos e santos seremos assim vistos pelos homens e infinitamente mais importante do que ser visto pelos homens é que Deus conhece nossos corações e Ele irá julgar segundo a Sua reta e poderosa justiça e então receberemos o galardão dos justos que buscamos imitar.

Graça & Paz

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s