Tudo Novo…

Publicado: janeiro 7, 2013 em Diversos, Evangelho, Textos

20130106-212606.jpgSou por natureza um saudosista, gosto de imaginar qual era o ambiente em que uma determinada musica foi composta, gosto de lembrar de quando era mais novo e comparar com o hoje e ver como as coisas me parecem ser tão mais faceis do que eram naquela época, gosto de pensar no clima de determinados lugares que nunca fui e ainda de como teria sido se eu estivesse lá em determinada época. Gosto das coisas corriqueiras das cidades, da chuva, do transito, de como era o mundo quando aquele predio com velhos traços arquitetonicos foi erguido, do caminho que os trabalhadores viram quando finalmente chegaram ao topo do ultimo andar.

Nos ultimos dias me cobrei muito para fazer as tao costumeiras listas de objetivos e metas que quero persseguir no novo ano que se inicia e me descobri totalmente envolto por esta nostalgia, desejando coisas que já vivi e de ter sensaçoes que já senti novente a minha volta. Olhando para a Biblia encontra-mos mais uma vez um texto que creio que todos já leram muitas vezes mas que hoje eu vislumbro de um outro ponto de vista:

Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo. (2 Coríntios 5:17 NTLH)

Sei que todos nós prometemos de joelhos na virada do ano que o ano novo será um tempo de comunhão profunda, dedicação, leitura, oração, coisas que dentro da nossa rotina infelizmente são tidas como sacrificiais dignas de promessas de fim de ano, quando não deveriam passar de nosso respirar como cristãos sinceros.

Quem esta unido com Cristo, como a Bíblia nos diz é automaticamente uma nova pessoa, que não ama mais as paixões do velho homem, muito menos se importa com as sensações do prazer terreno de outrora. Não estou dizendo que devemos podar nossos corações de ter saudades, pelo contrario, é bom que pratiquemos coisas que alegram nossa alma e espirito, pois isso sempre acaba cooperando para o bem estar da nossa existencia como humanos, e nisso Deus tambem encontra prazer. O que quero destacar é que em todo o tempo devemos estar agradecidos e satisfeitos com os planos que Deus traçou para nós e onde estamos caminhando o presente, mesmo que o presente não aparente ser o melhor momento da nossa historia, pois pode ser que futuramente ele se revele como fazendo parte daquele album de fotos chamado memória, onde você guardará com carinho doces lembranças dos dias de luta que se tornaram em vitorias maravilhosas pelas mãos do Pai.

“É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus.” (Filipenses 3:13, 14 NTLH)

O texto inicia nos mostrando que ainda não alcançamos isso, mas a questão é o que devemos fazer, devemos avançar, rumo a soberana vocação em Cristo, no

sso Senhor, aquele que esta a nossa frente, é nEle que devemos firmar nossos pensamentos e assim corrermos pela vontade soberana dEle, essa é a maior vitoria que podemos ter nesse ano e em todos os proximos que vivermos, o premio de uma nova vida, para a qual fomos chamados pelo sacrificio de Cristo que morreu na cruz para nos dar uma vida plena de sonhos, expectaivas e vontades, mas que ao fim de tudo nossa maior busca deve ser guardar a fé, pra que possamos chegar ao fim do proximo ano crendo que o vindouro se inciará com grandes expectativas, mas agradecidos pelo o que se foi deixando saudades e boas lembranças pelas maravilhosas bençãos que alcançamos em Cristo, em Paz!

Feliz novo ano…

Graça & Paz

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s